Tony Goes

Fernanda Gentil e a namorada são o novo 'Caetano estaciona no Leblon'?

No final de setembro, Fernanda Gentil assumiu seu namoro com a jornalista Priscila Montandon.

Apesar de cada vez mais celebridades brasileiras virem saindo do armário, o caso da apresentadora do "Esporte Espetacular" (Globo) causou certa comoção: afinal, ela se separou do marido no começo de 2016, com quem teve um filho no ano passado.

LEIA TAMBÉM:

Fernanda Gentil publica primeira foto ao lado da namorada

Após assumir namoro com mulher, Fernanda Gentil agradece fãs em semana 'atribulada' e diz que 'é, sim, família'

Menos de dois meses depois, Fernanda volta a ser assunto pelo mesmo motivo. Ela própria postou uma foto, em seu perfil no Instagram, onde aparece no Mineirão ao lado de Priscila, assistindo ao jogo de Brasil e Argentina desta quarta (10).

A notícia logo se tornou a mais lida de todo o UOL e permanece em primeiro lugar no momento em que escrevo esta coluna. Mas o que me surpreendeu mesmo foi a reação dos internautas.

Alguns disfarçam sua homofobia com frases do tipo "elas não precisavam ficar se expondo" —coisa que não diriam se o casal em questão fosse, por exemplo, Sabrina Sato e Duda Nagle.

Estes até que são poucos. Tem mais gente zoando do inglês macarrônico de Fernanda, que tentou traduzir para o idioma de Shakespeare o textinho que acompanha a foto: "One little jump in Beautiful Horizont to see one little game beisic (sic)". Tão ruim que parece de propósito.

Mas a maioria dos comentários ressalta a irrelevância do fato. Claro que há uma contradição aí: se a notícia fosse mesmo irrelevante, não seria a mais lida do portal.

No entanto, dá para detectar algo de novo nessa atitude dos leitores. Uma famosa desfilar por aí com a namorada a tiracolo está se tornando o novo normal. Passado o choque da novidade, é tão banal quanto a clássica manchete "Caetano estaciona no Leblon", um marco da internet brasileira.

De qualquer forma, deixa que digam, que pensem, que falem. O que realmente importa é que a carreira de Fernanda Gentil continua firme e forte. Desde que revelou sua relação com Priscila, ela não teve sua credibilidade profissional abalada, nem viu a audiência de seu programa cair.

Como já disse o último Nobel de literatura, os tempos estão mudando. E nem sempre para pior, apesar dos resultados eleitorais mundo afora.

Encarar a vida privada de uma pessoa pública como algo que não nos diz respeito é um sinal de maturidade. Devagarinho, andando em círculos, talvez estejamos dando um passo na direção certa.


Tony Goes

tem 54 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: tonygoes.blogspot.com

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem