Tony Goes

'Fofocando no SBT' estreia com beijo gay e papo de comadres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

 Há tempos que o “Video Show” (Globo) vem apanhando na Grande São Paulo do quadro “A Hora da Venenosa”, exibido pela Record mais ou menos no mesmo horário dentro do “Balanço Geral”.

A jornalista Fabíola Reipert (apelidada “carinhosamente” de Cobríola pelos fãs), ladeada por Reinado Gottino e Renato Lombardi, desfia um rosário de fofocas despudoradas sobre celebridades, algumas delas escancaradamente maldosas.

A atração comandada por Otaviano Costa e um rodízio de apresentadores até tentou dar o troco em moeda similar, falando da intimidade dos famosos.

Mas, apresentando fotos tiradas das redes sociais dos próprios artistas e com furos chapa-branca do gênero “Deborah Secco cortou o cabelo”, não incomodou a concorrência. Agora é a vez do SBT embarcar nessa onda.

Estreou nesta segunda-feira (1º) o programa “Fofocando”, às 14:15, com Leão Lobo, Mama Bruschetta— recém-saída da Gazeta — e um apresentador com a cara coberta por um saco de papel de supermercado.

A princípio, achei que se tratava de um truque que o “Balanço Geral” já cansou de usar para segurar a audiência: “quem será o apresentador mascarado?”. Só que a identidade do rapaz não foi revelada no final do programa, e desconfio que nem o será tão cedo.

O que não importa, porque quem realmente dá o tom são Leão e a Mama, personagem interpretado há anos pelo ator Luiz Henrique.

Apesar de um estar “montado” e o outro não, os dois até se parecem fisicamente. Alguns internautas brincavam que estavam surpresos em descobrir que eles não são a mesma pessoa.

Aliás, foi no Twitter que o programa alcançou seu maior feito. A hashtag #FofofcandoNoSBT” chegou ao primeiro lugar dos “trending topics” do Brasil, com uma grande maioria de tuítes elogiosos. Já no Ibope o desempenho não foi tão bom, segundo dados prévios. “Fofocando” ficou em terceiro lugar em São Paulo, oscilando em torno de 5,5 pontos a prévia (cada ponto em SP equivale a 197,8 mil espectadores).

Menos do que os 7 que “Casos de Família” (agora transferido para as 15:15) marcava até a semana passada nessa mesma faixa do SBT. Talvez porque a pegada da nova atração seja leve demais.

Apesar de ter rolado um arremedo de beijo gay entre Leão e o mascarado logo nos primeiros minutos, a conversa entre o trio esteve mais para um chá de senhoras do que para um viveiro do Butantã. O que pode até ser um diferencial.

Fofocas realmente cruéis não combinam nem com o SBT, nem com o perfil dos apresentadores, e podem atrair o espectador que anda cansado de tanta maledicência.


Mama Bruschetta e Leão Lobo, apresentadores do 'Fofocando' (SBT)
Mama Bruschetta e Leão Lobo, apresentadores do 'Fofocando' (SBT) - Divulgação

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias