Tony Goes

Luana Piovani na 'Playboy' vai ser bom para todo mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nova “Playboy” conseguiu. Vai mesmo ter uma estrela na capa de seu número de estreia. Numa entrevista coletiva na tarde desta quinta (4), com a presença da atriz, foi anunciado oficialmente que Luana Piovani será a primeira “coelhinha” da nova fase da revista.
 
Confesso que por esta eu não esperava. Estava com a nítida sensação de que a reencarnação brasileira do título fundado por Hugh Hefner teria que se contentar com a mesma fauna de sósias de amigas de ex-BBBs que vitimou sua antecessora. Mas Luana é um nome de peso, apesar de sua nudez não ser exatamente inédita.
 
Ela nunca mostrou todo seu corpo para nenhuma publicação, mas fez ensaios sensuais para a “Trip” e a “GQ”. Também protagonizou algumas cenas bem desinibidas ao longo de sua carreira, como na minissérie “Labirinto” (Globo, 1998). E volta e meia revela momentos bem íntimos em seu perfil do Instagram, um dos mais agitados de toda a internet.
 
Aliás, foi pelo Instagram que Luana soltou um “teaser” do que estava por vir. Primeiro anunciou que vinha novidade por aí, depois posou com uma gargantilha onde se lê a palavra “sexy”, e por fim apareceu usando as indefectíveis orelhas de coelhinha. Nesse ponto, a nova “Playboy” deu muita sorte: poucas celebridades brasileiras são tão ativas on-line quanto a moça, que já está promovendo por conta própria o lançamento da revista.

O curioso é que, no final de 2014, circulou a notícia de que Luana seria a grande atração da edição do 40º aniversário da antiga “Playboy”, publicada pela editora Abril. Mas, pelo jeito, as negociações não foram adiante.
 
E agora, o que será que rolou? A editora PBB garante que não pagará mais cachês pelos ensaios, pois “a nudez não tem preço”. Também não está claro até onde vai esta nudez: será que vão abolir o nu frontal, como já fez a “Playboy” americana?
 
Luana foi cobrada nas redes sociais, e até que sua resposta foi surpreendentemente educada (para os padrões dela). Um internauta a interpelou: “Olha, se não tiver nudez total não vai valer a pena. Mude isso, porque se for só igual suas 'Trip' vai ser o maior mico da história”. E nossa querida @luapio não se fez de rogada: “Eu só faço edição de colecionador, papai. Pode esperar. Beijo no ombro”.
 
Mas, então, Luana vai se expor de graça? Qual seria sua motivação, já que ela é famosa há anos e está sempre em evidência?
 
Ela mesma dá as pistas, através das “hashtags” #quarentamodeloMusa e #maedetres. Luana quer mostrar ao mundo que continua com tudo em cima, apesar de estar com quase 40 anos e ter posto três filhos no mundo.
 
Vaidade? Sim, e daí? Toda mulher tem o direito de se sentir bonita e desejada. Essa parece ser uma daquelas situações onde todo mundo ganha: a revista, a modelo e, óbvio, o leitor. Difícil vai ser a “Playboy” ter esta mesma sorte nos números seguintes.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias