Tony Goes

Nova enquete sobre rejeição aponta verdadeira favorita do "BBB13"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma nova enquete do "F5" pergunta ao internauta quem ele quer que ganhe e também quem ele mais odeia no "BBB13".

Nasser e André desistem e Fernanda é a nova líder do "BBB13"
"BBB13" lança "pegadinha do hermano" nesta sexta-feira
Após deixar prova, Natália chora de dor e pede ajuda no "BBB13"

A consulta que media apenas as preferências do espectador estava conduzindo a conclusões erradas. Anamara era apontada como a favorita para faturar o prêmio de um milhão e meio de reais. E, no entanto, foi eliminada sem choro nem vela no paredão de terça-feira (5).

Os resultados da nova enquete são surpreendentes. A cotadíssima Kamilla, que desponta como uma das queridinhas do público tanto no "F5" como no "UOL", é também a mais detestada --e de longe. No momento em que escrevo este texto, a ex-miss tem expressivos 20% de aprovação, mas também avassaladores 46% de rejeição. Nenhum outro concorrente sequer se aproxima desta cifra.

Outros apresentam números equivalentes. O polarizador Nasser crava 22% tanto na enquete do amor quando na do ódio. E Natália, a "amiga da casa" que não toma partido nem se envolve em polêmicas, paga o preço por tanta neutralidade: seus índices são baixos, para o "bem" (4%) ou para o "mal" (7%).


Fani e André têm mais fãs que detratores. A representante de Nova Iguaçu está com 12% a favor e 5% contra --7 pontos de vantagem. E o capixaba ainda não decolou: 9% a 3%, diferença de 6 pontos. É bom, mas não é ótimo.

A proporção se inverte com Andressa. A caipirinha tem mais inimigos aqui fora do que amigos: 13% vs. 9%, respectivamente. Coitadinha.

Uma única jogadora tem mais de 20 pontos de diferença a seu favor. Os números de Fernanda são excelentes: 25% dos leitores querem que ela vença o "reality", e só 3% a abominam. Este baixo índice de rejeição empata com o de seu amado André, mas o de aprovação é o mais alto de todos.

Isto significa que temos uma nova favorita. Senhoras e senhores: levando em conta as duas enquetes, a mineira Fernanda sairá milionária da casa mais vigiada do Brasil.

Quer dizer, sairia se a final fosse hoje. O "BBB13" só termina no final de março, e até lá a moça pode ter um piti que destrua suas chances. Isto aconteceu algumas vezes nesta edição.

Mas duvido. A lourona me parece equilibrada e sincerinha. Às vezes revela uma maturidade que nenhuma de suas colegas sonha em ter.

E quem será seu companheiro no último paredão? Meu palpite se divide entre Nasser e André. Se for este último, sei não --as eleitoras podem repetir o padrão habitual e dar a vitória novamente a um homem.

Mas ainda restam algumas rodadas. Por enquanto, Fernanda é a rainha do "BBB13".

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias