Tony Goes

Previsões para 2013, o ano depois do fim do mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prever o futuro é uma ocupação curiosa: quase sempre dá errado (que o digam os antigos maias), mas ninguém se importa. Todo mundo sempre quer saber o que vai acontecer, principalmente na virada do ano. Então hoje é o dia ideal para arriscar o que vai rolar em 2013 no mundo do entretenimento. Captando as vibrações ocultas de um esquecido calendário marajoara, cheguei à seguinte lista de profecias:

- A incansável Record lançará novas versões de "A Fazenda": outono, inverno, alto-verão, estação das chuvas e mês do cachorro louco. Chegará o momento em que as diferentes edições do "reality" ocuparão 80% da grade da emissora, com os horários mudando todos os dias.

- A usina de Belo Monte terá sua construção definitivamente cancelada. Para gerar energia para todo o Norte e Nordeste, uma solução muito mais ecológica vai ser adotada: Ivete Sangalo será conectada a uma rede de transmissão.

- Os novos candidatos do "The Voice Brasil" gritarão tanto, mas tanto, que o programa se transformará numa arma de destruição em massa, de uso exclusivo das Forças Armadas.

- E já que estamos neste assunto, a Globo apelará para uma arma secreta: Carminha. Preocupada com os índices declinantes de suas novelas, a emissora incluirá a vilã de "Avenida Brasil" em todas elas. A ex-senhora Tufão se revelará como a verdadeira líder da quadrilha de traficantes de mulheres em "Salve Jorge", assumirá o controle das lojas Charlô (que, evidentemente, passarão a se chamar lojas Carminha) em "Guerra dos Sexos" e reverterá a abolição da escravatura em "Lado a Lado". Oi, oi, oi.

- A menina-fantasma também será aproveitada em absolutamente todos os programas do SBT, incluindo os noticiários e os episódios antediluvianos do "Chaves". Carlos Nascimento e o professor Girafales cairão feito patinhos.

- Impressionados com o estilo de vida opulento da socialite, uma gangue de sequestradores manterá Val Marchiori em cativeiro, exigindo um polpudo resgate para não devolvê-la sã e salva.

- Tendo namorado todos os jogadores de futebol do Brasil, Nicole Bahls voltará as atenções para os atletas do basquete, do vôlei, do iatismo e da luta greco-romana. Tênis, judô e bocha ficarão para o segundo semestre.

- Rafinha Bastos, que pediu desculpas a Luciano Huck no final de 2012, se tornará uma pessoa cada vez mais humilde e solidária. Depois de financiar um asilo para velhinhos, salvar inúmeras pessoas que se afogavam durante a Grande Enchente de 2013 e contribuir decisivamente para um cessar-fogo na Síria, o comediante será indicado ao prêmio Nobel da Paz. Mas nada disso adiantará para melhorar sua imagem: não importa o que faça, ele será para sempre cobrado pela piadinha com Wanessa e o bebê.

- Roberto Carlos fará uma revelação bombástica: esse cara não é ele.

Pelo menos foi isto o que eu consegui interpretar do misterioso calendário marajoara. Como acrescentaria Caetano Veloso, "ou não". Feliz ano novo para todos nós.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias