Tony Goes

Então "significa" que Ronnie Von é o herdeiro de Hebe Camargo?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes de mais nada, vamos deixar uma coisa bem clara: Hebe Camargo é incomparável e insubstituível.

Ninguém tem a mesma trajetória na TV, que começou nada menos que no primeiríssimo dia das transmissões no Brasil. E ninguém tem a mesma força gravitacional, capaz de atrair todas as câmeras num raio de dez quilômetros.

Mesmo assim, já faz uns 15 anos que se discute quem seria "a próxima Hebe". A princípio pareceu que era Ana Maria Braga.

Depois falou-se em Astrid Fontenelle, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez. Todas têm seus talentos, e todas têm suas limitações. A principal: nenhuma delas é Hebe. Cada uma desenvolveu estilo próprio, mas é difícil imaginá-las pilotando um sofá com a mesma autoridade que a original.

Nas últimas semanas surgiram notícias de que Hebe Camargo estaria deixando a RedeTV!, para onde se mudou ano passado.

A saída da apresentadora teria sido precipitada por um comentário dela por telefone, durante "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT): "Silvio Santos é um país que nunca atrasou o salário de seus funcionários" (sic).

Hebe estaria preparando seu retorno à antiga casa, e sua emissora atual já procura um substituto. O mais cotado: Ronnie Von, que comanda "Todo Seu" na TV Gazeta.

Há oito anos no ar, o programa do cantor fincou raízes sem nunca ter se tornado um grande sucesso. A produção é simplezinha e a ausência de plateia esfria as entrevistas, onde são raros os convidados célebres.

Para completar, o momento de maior repercussão até hoje foi o infame "significa": a maneira curta e grossa com que Ronnie respondeu a um espectador que perguntava se o fato de estar pensando em outro cara significava se ele era gay.


Ainda assim, "Todo Seu" rendeu frutos: já existe uma revista com o nome do apresentador, e a audiência pode ser pequena, mas é fiel. Minha mãe, por exemplo, adora.

Foi aí que se acendeu uma luzinha na minha cabeça: Ronnie Von encanta as mesmas senhoras que compõem a maior fatia do público de Hebe Camargo.

Com quase 40 anos de experiência em frente às câmeras, ele é desenvolto e bem-informado, e faz a linha "bom rapaz" que derrete os corações desta faixa etária.

Isto nunca tinha me ocorrido antes, mas agora estou convencido: Ronnie Von seria mesmo o melhor sucessor de Hebe Camargo na Rede TV!. Ele herdaria os espectadores e talvez até os anunciantes da loura, além de ganhar uma plataforma nacional muito mais ampla que a diminuta TV Gazeta, (mal) vista basicamente apenas na cidade de São Paulo.

Agora, será que tal mudança valeria realmente a pena? A Gazeta pode ser uma emissora de parcos recursos, mas não tem fama de atrasar salários. Herdar o trono de Hebe daria prestígio, sem dúvida, mas talvez não mais do que isto.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias