Tony Goes

Previsões para 2012: mais do mesmo, só que pior

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Todo final de ano, a extinta revista "Manchete" publicava as previsões do astrólogo anglo-indiano Allan Richard Way para o ano seguinte. Entrevistado em sua casa nos arredores de Londres, o único vidente cego do mundo --uma catarata estava lhe tirando a visão aos poucos-- anunciava catástrofes, mortes e separações. A repercussão era tão grande que a própria TV Globo tentou entrevistar o sujeito, sem sucesso.

Nem conseguiria: Allan Richard Way era uma invenção de Carlos Heitor Cony, que, para "entrevistá-lo", assumia a identidade de "Robert McPherson". A brincadeira durou anos a fio e só foi revelada muitos anos depois. O curioso é que pouca gente se dava ao trabalho de verificar a precisão das profecias de Way. Uma farsa dessas nos dias de hoje talvez rendesse processos e reclamações, mas na época ninguém desconfiou de nada.

Como estamos no final de mais um ano, peço permissão ao grande Cony para "entrevistar" Allan Richard Way. Em idade avançada e já completamente cego, o célebre vidente não acessa e-mails nem sabe como usar o Skype. Por isto, as previsões que ele fez para o showbiz brasileiro em 2012 me foram passadas por telepatia. Lá vão elas:

- O "Big Brother Brasil" terá os menores índices de audiência de toda sua história. Mesmo assim, continuará provocando comoção entre seus aficionados. Os comentários recebidos pelas colunas especializadas --como as que fatalmente surgirão aqui no "F5"-- se dividirão entre os que abominam a opinião do colunista e os que abominam o programa como um todo, mas ainda assim o assistem. Mal terminado o "BBB12", quase todas suas concorrentes femininas posarão nuas para a "Playboy" ou a "Sexy".

- A apuração dos resultados do desfile das escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro terminará em confusão, com acusações de suborno e mais uma vitória imerecida da Beija-Flor.

- Panicats, mulheres-frutas e modelos-e-atrizes em geral continuarão nos brindando com tuítes cheios de erros de português e press-releases bizarros. Algumas delas se candidatarão a prefeitas e vereadoras nas eleições do final do ano. Nenhuma se elegerá.

- Luana Piovani se irritará com metade da humanidade e irá detoná-la pelo Twitter. Aguinaldo Silva se irritará com a outra metade e irá detoná-la pelo Twitter. Os dois acabarão se detonando mutuamente, até a morte. De um deles ou de toda a humanidade.

- Com a aposentadoria de Silvio Santos, Alexandre Frota assumirá o controle artístico de todo o SBT. No dia seguinte, uma praga de gafanhotos assolará o Brasil, e assim por diante.

- A RedeTV! atrasará o salário de Amilcare Dallevo. Contrariado, ele fechará as portas da própria emissora e anunciará que não quer mais brincar disto.

- Uma turnê de Paula Fernandes induzirá ao coma profundo toda a população dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e parte do Mato Grosso.

- Felipe Dylon e Aparecida Petrowki tentarão de tudo para continuar na mídia: anunciarão gravidez, separação, reconciliação, casa nova, inundação, incêndio e ataque de gansos selvagens. Não conseguirão.

Quem viver verá. Feliz ano novo para todo mundo.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias