Ricardo Feltrin

SBT vence Globo, Record e fica em 1º em ibope no alvorecer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Terceiro colocado do país em audiência nas 24 horas do dia, o SBT pode ser gabar de ter um horário só seu, em que é líder isolado quase que diariamente, e há mais de um ano. Das 5h às 6h, a TV de Silvio Santos derrota a Globo, Record e mantém boa margem sobre as rivais.

É nessa faixa que o SBT exibe o "Jornal do SBT - Edição Manhã", com Hermano Henning e Analice Nicolau. Considerado "frio", por ter sido preparado no dia anterior, o telejornal é exibido primeiramente às 4h, com repetição às 5h.

Em julho, por exemplo, o SBT marcou 4 pontos de média, contra 3 da Globo e apenas 1 da Record. Cada ponto equivale a 58 mil residências assistindo ao programa na Grande São Paulo.

Nesse horário o SBT não tem concorrentes no segmento, pois a Globo ainda está em sua programação rural e educacional, e a Record ainda exibe os últimos momentos dos cultos e pregações dos bispos e pastores da Igreja Universal.

Desenhos e crianças

Com sua programação infantil, o SBT também tem conseguido não só superar a Record em boa parte das vezes, como até vencer a Globo em algumas ocasiões. Em julho, o "Bom Dia & Cia" derrotou a Record na Grande SP por 6,3 x 5,3; os enlatados "Visões da Raven" (7,4 x 6,1) e "Chapolim" (7,1 x 6,5) também venceram.

Vale lembrar que são vitórias do SBT em horários parciais, e que ainda não interferem na média de audiência nas 24 horas do dia --nas quais a Record continua vice-líder, sendo a Globo, a líder.
.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias