Renato Kramer

"A Fazenda 4": Titia resiste

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Procurei sempre ser justo. Me dediquei ao coletivo, me doei ao máximo. Ajudei a todos sem esperar nada em troca", argumentou o cantor sertanejo Marlon. Mesmo assim ele foi eliminado na noite de ontem com 60% dos votos.

A apresentadora Monique Evans permanece no jogo. Nada muito afeita ao 'bom samaritanismo' do cantor, Titia afirmou com tranqüilidade: "quero ficar pra ganhar pelo menos o meu carrinho e a minha televisão. Os dois milhões é um sonho que eu nem imagino!".

Monique falou do carro porque o segundo colocado de "A Fazenda 4" ganhará um carro zero.

No quesito carro, o cantor Marlon se deu muito bem. Na falta de um, ganhou dois carros. Além disso, uma bicicleta, duas viagens com acompanhante e uma cafeteira - entre outros prêmios. Ao ser questionado sobre a recorrente questão do 'ficar em cima do muro', o cantor só respondeu pausadamente: "nunca me meti em confusão, sempre procurei apaziguar a situação".

A verdade é que o cantor sertanejo sempre procurou mostrar-se muito equilibrado durante toda a sua participação. Chegou a comentar uma vez que o importante era exatamente manter o equilíbrio. Talvez a sua maior transgressão tenha sido beber um pouquinho a mais na outra noite e ter ido dormir de 'baby doll'!

"Ao saber de sua eliminação ontem à noite, Marlon segurou a emoção e declarou com tranqüilidade: "saio com a sensação do dever cumprido e agora vou voltar para a minha família que é o maior bem que eu tenho". Ao atravessar o portão desabou num choro convulsivo. Foi aos prantos em direção à esposa Letícia e o irmão Maicon que o esperavam, dizendo emocionado: "saudades de vocês!". Até então, foi a saída mais comovente de "A Fazenda 4".

Comovidíssima ficou a apresentadora Monique Evans ao perceber que permaneceria no jogo. Chorou compulsivamente. Abraçou Marlon por um longo tempo. Depois abraçou o apresentador Britto Jr. também. Ele teria dado uma dica bastante esclarecedora momentos antes de declarar o eliminado da noite. "Tenho certeza de uma coisa: quem vai vencer o jogo é uma mulher!".

"Mulheres unidas, jamais serão vencidas". Unidas até a página dois, porém a verdade é que só restaram quatro mulheres na luta pelos dois milhões de reais.

Ao ouvirem o sino as meninas tiveram certeza de que Monique havia ficado. Logo que ela entrou de volta na sede, Raquel e Valesca a abraçaram e as três choraram muito. Joana Machado veio ao encontro delas. Não abraçou, nem chorou. Foi logo perguntando: "e aí, como foi?". Titia sentou-se e calou por alguns segundos. Estava visivelmente abalada.

À tarde houve uma tarefa extra. A "caça ao tesouro". Logo que chegaram à fazenda, todos os peões foram convidados a fazer uma lista de nomes dos concorrentes por ordem de afinidade. Houve algumas surpresas. A personalidade da mídia, Renata Banhara, entregou a idade ao chamar o apresentador João Kleber de "Candinha", personagem que assinava uma coluna de televisão há muito, muito tempo atrás. Só quem tem bem mais de trinta deve se lembrar. Além disso, o 'tiro' de Gui Pádua saiu pela culatra. Como primeira pessoa na sua lista de afinidade, o paraquedista colocara a atriz Anna Markun, dizendo que ela era "amiga e parceira para sempre". Titia exultou. "Aí prova que ele mentiu!". O vilão deixara rastros.

"Por que nas festas você pula e dança e nas provas usa proteção para o joelho?", perguntou uma telespectadora para Monique. "É que eu não tenho dois ligamentos e tem movimentos que eu não posso fazer. A produção do programa tem os exames que comprovam isso. É até bom que eu possa explicar isso agora".

Mesmo com dois ligamentos a menos, Titia resiste e está rumo à final. Ela realmente não voltou à toa.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias