Renato Kramer

"A Fazenda 4": De malas prontas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu nem vou mais desfazer as malas", informou em tom irônico a apresentadora Monique Evans ao perder o desafio semanal para Dinei e ir direto para a roça. Mal tinha voltado de lá.
Mas pode escapar, se tiver a sorte de vencer a "prova do fazendeiro" que se realiza na noite de amanhã. Na disputa estarão o próprio ex-jogador Dinei, que foi indicado pela fazendeira Joana, e o cantor sertanejo Marlon, que foi pela maioria dos votos.

A verdade é que na atual conjuntura do jogo é votar ou votar. Não há mais muita opção, nem muito o que argumentar. Sobraram apenas sete peões. Quatro mulheres e três homens. Candidatos à próxima roça: dois homens e uma mulher. Marlon, Dinei e Titia.

"Era justamente com quem eu não queria ir pra roça!", voltou a afirmar a apresentadora - referindo-se ao ex-jogador de futebol. Pode ser que isso não aconteça. Vai depender, é claro, de quem vencer a prova nesta terça-feira.

"Tão pouca gente, né?!", comentou Monique Evans com Joana Machado. "Uma paz...", concluiu. "Eu prefiro assim", respondeu categórica a personal trainer.

Tal era a paz da fazenda que os peões acordaram com o "pequeno príncipe' da Jovem Guarda, Ronnie Von, cantando o seu primeiro grande sucesso "Meu Bem" (versão de 'Girl' - The Beatles). "Se você quiser ouvir então a minha história...".

Interessante ressaltar que esta semana foi a vez de resgatar o cantor, que teve o seu auge ainda nos anos sessenta. Na noite de sexta-feira, quando o Programa do Jô fez um especial com o rei Roberto Carlos, Ronnie Von não só foi citado como parabenizado pelo sucesso que fizera, e também pela beleza dos seus cabelos. No telão, colocaram uma bela foto do cantor no início da carreira. Roberto Carlos então declarou com humildade: "esse era o cabelo que todos queriam ter!".

A título de informação, o cantor Ronnie Von, talvez com menos cabelos mas sempre elegante e impecável, tem um programa diário na TV Gazeta de São Paulo (Todo Seu).

O desafio semanal foi o 'enigma das portas'. Mais uma prova bem elaborada, com um bom grau de dificuldade, tanto que não chegou a ser realizada pelos participantes. O ex-jogador Dinei foi quem chegou mais perto, mas ficou preso na porta final. Titia embaralhou-se duas portas antes. Não houve jeito de conseguir avançar. Quando acabou o tempo, a apresentadora queria porque queria que o pessoal da produção fosse até ela para mostrar onde estava a tranca que precisava ser aberta. Claro que não era o caso. E Dinei já tinha vencido.

"Não precisa comemorar comigo. Eu vou pra roça do mesmo jeito!", declarou o ex-jogador aos peões que chegavam para a votação, suspeitando que seria indicado para a roça pela fazendeira Joana Machado, como de fato foi. "Fui pra roça", dizia ele para a câmera com ar gaiato, logo após o término da função. "Vou conhecer a roça depois de dois meses".

Talvez não. Quem sabe ele vence a bendita prova do fazendeiro? Não se sabe se a prova será de resistência, agilidade, astúcia ou apenas sorte. Com ele concorrem Marlon e Monique. Titia afirma não querer ir para a roça com Dinei, mas na verdade, ninguém quer arriscar ir para a roça com ela.

Depois que ela venceu o paraquedista Gui Pádua, nada é muito impossível para Titia. Algumas pessoas têm declarado a sua preferência pela apresentadora. "Ela é a maior merecedora", dizem outros. Vamos ver. "Enquanto eu for (pra roça) e o público quiser que eu volte, eu volto!", declarou Monique Evans outro dia. E toca fazer as malas!

Quem sabe ela não volta fazendeira da semana? Titia é como 'brasa mal apagada', basta soprar que pega fogo.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias