Renato Kramer

"A Fazenda 4": I'll survive!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-jogador Dinei 'chutou o balde' na festa que homenageou os Jogos Olímpicos. Alguns grandes nomes do esporte brasileiro marcaram presença: os atletas Magic Paula, Robson Caetano e Virna. Eles ficaram pouco tempo, mas abrilhantaram o programa com os seus históricos de vida.

Enquanto tinham visitas, os peões se comportaram direitinho. Bastou ficarem 'em família' que a coisa desandou. Mas desandou mais para a diversão do que para a perversão.
Sobre um pequeno palco, sem camisa e com a cintura da calça lá embaixo (detalhe: ele nunca usa cuecas), o ex-jogador Dinei esbaldou-se dublando Gloria Ganor, em sua imortal "I'll survive" --canção considerada "hino da resistência gay" ao HIV.

Mas isso foi só o começo. Teve toda uma cena de pretensa paquera com Monique Evans, com direito a dançar agarradinho e terminar com o maior galanteio da noite: "você é a mais bonita de todas!"."E olha que eu já tive mulheres...muitas mulheres", vangloriou-se o ex-jogador para dar maior importância ao elogio. É interessante perceber de fora o quanto a bebida traz uma certa elasticidade aos nossos critérios. Não que Titia não mereça, ao contrário.

'Long time ago' foi o mais belo rosto da televisão brasileira. O tempo é cruel com todos, sem exceção --disso nosso próprio espelho nos lembra cotidianamente. Mas com um leve 'make', e uma boa escova nos cabelos, Monique Evans revela que a Beleza, que já fez longa morada em sua face, não conseguiu partir de todo, mantendo sim as bases de sua majestade.

Não mais que de repente, Titia está chorando mansinho, afastada de todos que ainda curtem a festa. Valesca Popozuda vai até ela para saber o que acontecera desta vez. "Não tem ninguém lá fora me esperando", queixou-se Monique..."é muito triste, cara, essa vida solitária". Valesca Boa Samaritana tentou consolá-la: "você é bonita, vai aparecer alguém! Você tem que abrir o seu coração, você vai achar alguém". A intenção de Valesca era sincera. A incredulidade de Titia também.

Assim como foi muito sincera ao confessar à Joana Machado que só não quer ir para a roça com Dinei. Joana já é de opinião que devem ir os três homens para a roça: Marlon, Thiago e Dinei. Thiago Gagliasso já quer poupar a Titia, votando em Raquel Surfistinha. Marlon acha que o justo seria mandar a Valesca para a roça, por ter ido menos do que os outros. Enfim, este é o assunto que paira sobre "A Fazenda 4".

Para desanuviar um pouco, foi feito um circuito de carrinhos com controle remoto para os peões brincarem. Um rápido momento de descontração que lhes valeu receberem 'bóias' para brincar na piscina. Nada que os tenha animado muito.

Depois da festa, Dinei foi o que mais demorou a sossegar. Tirou a roupa, rolou no chão, ria e quase chorava ao mesmo tempo, até que, num repente, levantou-se e quando estava se preparando para urinar no quarto mais uma vez, foi alertado pelo cantor Marlon --que já conhece a figura e estava de olho. Evitou assim o transtorno e mais uma punição ao grupo.

À tarde, os moleques da fazenda, Thiago e Dinei, brincaram de peão e cavalo. Thiago colocou as rédeas em Dinei, que fingia ser o cavalo da história, com um tufo de feno na boca e tudo. Pararam na região do banho e Thiago - que ainda não engoliu os seus puxões de orelha em relação ao trato com os animais, brincou ironizando: "É assim que se trata os animais, viu? Tem que cuidar direitinho!", enquanto falseava um banho no 'pangaré' Dinei.

"Eles têm que nos respeitar, viu Monique, nós não somos qualquer um!", afirmou o ex-jogador num bate-papo com Titia. Ele gosta dessa afirmação. Ela já usara a mesma com João Kleber. "Nós temos história", completou o ex-jogador. Mas parece que ali, o que conta é a história bem recente.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias