Renato Kramer

"A Fazenda 4": Ninguém gosta dele!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi o que o ator Thiago Gagliasso afirmou em relação ao paraquedista Gui Pádua, logo após uma discussão sobre o destino do prêmio extra de R$ 500.000, 00 que será dado a uma das equipes em breve.

A questão é que o ator sugeriu que a quantia fosse dividida pelos quinze candidatos originais de "A Fazenda 4" - no caso, incluindo a lutadora Duda Yankovich e, claro, excluindo a dançarina Dani Bolina que a substituiu. A maioria aceitou. Gui Pádua não.

"Pra mim isso é fraqueza", argumentou o paraquedista contra a idéia de Thiago Gagliasso - um dos únicos participantes com quem ainda não havia entrado em conflito. "Fraqueza! Sou caveira, meu. Se o meu país precisar eu pego duas garruchas e vou pra guerra", concluiu com voz alterada. Mas a coisa não ficou por aí.

Cada equipe devia escolher, através de voto individual, quem deveria participar do "desafio semanal". Na equipe Avestruz houve empate entre Thiago e Dinei. O ex-jogador queria muito ir pra roça em função da culpa pela eliminação do apresentador João Kleber. Queria ter a oportunidade de saber a opinião do público em relação à sua atitude. Todos sabiam. Inclusive Gui Pádua. Mas ele desempatou mandando Thiago para a prova. Dinei ficou revoltado.

"Por que eu sou homem! Se uma mulher me chamasse 'pro pau' como a Anna te chamou, eu ia!", desabafou o ex-jogador visivelmente contrariado. Foi quando a personal trainer Joana Machado comprou a briga. "Você manipula as pessoas. Você é um manipulador de mentes!", vociferou a moça 'na lata' de Gui Pádua. Mas a coisa ainda estava branda. Piorou. E muito.
Titia, Dani e Thiago foram então para o desafio. O ator, mais concentrado e mais ágil, ganhou com muita folga. E mais uma vez a produção caprichou na prova. Muito boa idéia a da "prova do guindaste". Os candidatos tinham que pescar cubos (cada um com uma letra) com um guindaste, manejado por eles próprios, até formarem a palavra 'salvo'. Dani Bolina e Monique Evans foram diretamente para a roça. Thiago salvou-se. Não por muito tempo.

Na votação, que ocorreu logo a seguir, o ator foi o mais votado pela casa. De nada lhe valeu ter vencido o desafio semanal. No final, a indicação do fazendeiro Gui Pádua: Joana.
Motivo? "Na manhã seguinte à festa, ela tava bêbada e não foi realizar as suas tarefas".

O "bêbada" caiu como uma bomba na cabeça de Joana Machado. "Bêbada? Eu bebi como todo o mundo, como você... quem você pensa que é pra me chamar de bêbada?!" E por aí foi. Mas foi ainda muito mais além.

"Sabe o que eu acho? Que tu 'é' recalcado. Tu quer ficar comigo e eu não te dou a menor bola porque tu 'é' um m...". Bah! "Barraqueira", respondeu Gui Pádua. Joana avançou até ele. Thiago Gagliasso a impediu. "Tira a mão de mim", gritou a moça irada. Imediatamente me veio à cabeça o refrão de uma canção do repertório de Berenice Azambuja, uma grande intérprete do cancioneiro gaúcho: "Sou gaúcha de faca na bota, ninguém me provoca que eu viro o diabo!" Joana não é gaúcha, mas também é "de faca na bota" e, se alguém a provoca, ela vira o diabo!

Ela está na roça. Mas pode voltar. Amanhã tem a "prova do fazendeiro", que trará um dos quatro 'roceiros' (Thiago, Titia, Bolina ou Joana) de volta à fazenda, com poderes de fazendeiro e tudo. Ai de Gui Pádua se for Joana Machado! E bem que pode ser, a moça não é fraca, não, nas provas em geral.

Bem, se alguém estava achando "A Fazenda 4" meio 'morna'...ferveu!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias