Renato Kramer

"A Fazenda 4": O mais crocodilo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gui Pádua venceu a prova do fazendeiro. Minutos antes de Anna Markun, seu atual mega desafeto. João Kleber e Raquel Surfistinha perderam de longe. Raquel então, de muito longe!
O paraquedista 'deu tudo de si' como prometera. Não topou o desafio da atriz Anna Markun que queria enfrentá-lo na roça para ver quem saía.

Em meio à torrente de acusações que fizeram um para o outro o dia inteiro, ambos pegaram pesado. "Você é um manipulador", gritou a atriz, "falso e manipulador"! "Você é mau caráter, não sabe perder, derrotada! Igual na sua carreira. Você é derrotada na vida!", retrucou de forma grosseira o paraquedista.

"Os dois estão errados. Vai sair o que errou mais... o mais crocodilo", comentou o ator Thiago Gagliasso. Foi ele e o ex-jogador Dinei que mais uma vez protagonizaram alguns momentos de trégua e diversão na fazenda. Voltaram a apelar para o transformismo e ousaram no figurino vistoso e atrevido. Novamente ao som de "Vai Lacraia", meteram-se a saracotear e rebolar à beira da piscina! "Faz o teste de fidelidade co'nóis?!", brincou Dinei com João Kleber, referindo-se a um quadro que havia em seu antigo programa na Rede TV.

"Em que nível chegou isso aqui!", queixou-se João Kleber para Dinei, comentando sobre o embate agressivo e interminável entre Anna Markun e Gui Pádua. "Se eu pudesse, tirava os dois", respondeu o ex-jogador - depois de tirar o batom.

Até Titia, que tinha se aquietado, voltou à berlinda. Anna Markun comentou com ela sobre Gui ter dito que sua voz o incomodava. "Ele disse isso pro Britto assim, ao vivo?! Cara, ficou mal pra ele", afirmou Monique Evans. "Aqui, Anna, ele fez a cabeça de todo o mundo!".

"A pessoa ruim desse lugar tem o cabelo de outra cor", já anunciara Titia dias atrás em conversa com algumas peoas. Referia-se, claro, aos cabelos verdes de Gui Pádua.

À tarde, nova pausa nas contendas: uma prova extra que daria direito a uma passagem para os Jogos Olímpicos de Londres. A equipe Avestruz foi a vencedora. Entre seus componentes, Dinei foi o contemplado. "Ele é a estrela desse programa", decretara Titia outro dia.

"Túnel de obstáculos", foi a prova do fazendeiro. Exigia esforço, agilidade e muita garra. Bela prova. Quem atravessasse primeiro o túnel cravejado de estacas seria o vencedor. Anna Markun chegou a ficar na frente por algum tempo. Mas Gui Pádua foi mais rápido. Deu 'urros' de alegria ao consagrar-se vitorioso.

Nem tão alegres assim ficaram os peões ao vê-lo de volta na sede da fazenda. Alguns demoraram a levantar-se para cumprimentá-lo. Mas acabaram abraçando-o pela vitória. Afinal, além de imune, o paraquedista tem a função de indicar alguém direto para a roça. 'Crocodilos'? Espírito esportivo? Jogo é jogo. E esse está valendo dois milhões!

"Pra quem tá em busca de dois milhões, tem que desatar nós, arrancar estacas, tem que fazer de tudo!", alertou o apresentador Britto Jr. em seu sempre caprichado figurino, ainda durante a prova do fazendeiro.

E foram para a roça João Kleber, Bruna Surfistinha e Anna Markun. Um deles deve deixar o programa. E dar adeus aos dois milhões...

Anna fala demais. Bruna fala de menos. João Kleber faz 'média' com todo o mundo. Quem decide é o público, sempre. Quem, dos que estão na roça, é o mais 'crocodilo'? Ou será que o mais crocodilo escapou da roça?!

"Ele me chamou de fracassada... é muito feio isso", queixou-se a atriz Anna Markun, que esta semana vai sentar-se na mala da eliminação.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias