Renato Kramer

"A Fazenda 4": Faca nas costas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Até ontem vocês eram muito amigos, viviam aos beijos...o que aconteceu?", perguntou o cantor sertanejo Marlon para a atriz Anna Markun sobre sua briga com o paraquedista Gui Pádua. "Eu levei uma faca nas costas, foi isso", respondeu Anna olhando de viés para Gui Pádua.

A atriz lançou um desafio: que ela e Gui não vençam a prova do fazendeiro, que será realizada logo mais á noite, propositadamente. Assim o público poderá demonstrar pelos votos de eliminação qual dos dois está com a razão. O paraquedista não está pensando em perder a prova.

E quem está com a razão? Que espécie de "razão" seria essa? O interessante é perceber que, aqui de fora, os dois parecem manipuladores - cada um do seu jeito.

"Eu errei muito porque pensei que esse cara fosse meu amigo!", queixou-se a atriz em um de tantos desabafos que fez durante o dia. "Eu tô com intuição que você e o Gui vão voltar... o João é que sai!", declarou Raquel, a Surfistinha, que também já está com um pé na roça desta semana.

Ela não perde a chance de demonstrar o seu desafeto pelo apresentador João Kleber. Ele até já tentou convencê-la de que a admira muito e que adoraria recebê-la (com seu marido) em Portugal após o término de "A Fazenda". "Ele não me passa sinceridade", é a frase de Raquel que sempre volta à baila.

"Faca nas costas de dez pessoas é estranho, se fosse de um só!", defendeu-se Gui Pádua para Dinei, rebatendo a acusação de Anna Markun. O ex-jogador tentou animá-lo: "Você era o cara que tinha mais chance de ganhar essa parada aqui". "O que é dela tá guardado!", respondeu o paraquedista num tom 'sinistro'.

E o "bom rapaz", o cantor Marlon, perdeu o sossego em que aparentemente se encontrava. O ator Thiago Gagliasso foi avisá-lo de que a personal trainer Joana Machado ficara sabendo de seu pacto com Anna e Duda (que foi expulsa) em relação aos quinhentos mil reais de prêmio extra que poderá sair para uma das equipes. Joana não sabia desse pacto do trio. Jurava que tinham combinado dividir o dinheiro entre os cinco componentes do grupo, tivessem saído do jogo ou não.

Marlon resolveu ir até Joana e tirar essa história a limpo, pois não lembrava de ter combinado isso entre os cinco colegas. Ela confirmou o que haviam feito e exigiu que Anna Markun também confirmasse. Anna titubeou, mas acabou cedendo. "Você é mau caráter!", atacou Joana. "Eu sou a vilã agora. Eu sou a mulher cobra!" - contra-argumentou a atriz.

Enquanto isso, Marlon defendeu-se, alegando que não participara dessa reunião, que não sabia desse pacto, senão não teria feito o outro - que tem dois filhos e que não se sujaria por dinheiro algum. Depois saiu de perto, arrasado. Mais tarde, tanto Joana quanto Anna tentaram acalmá-lo. "Fica tranqüilo", disse a atriz - "Deus tá vendo!".

"Quem tá em casa não sabe o quão difícil é ficar aqui dentro no meio dessa falsidade", comentou Gui Pádua sentado à mesa.

"A máscara dele caiu e ele virou um 'alien'! Eu sou uma otária, uma otária!!!", concluiu Anna Markun sobre o paraquedista, já com ares de exaustão pelo excesso de conflito. Mas ainda afirmou convicta: "Se for eu, ele e a Raquel (para a roça), ele(Gui) sai!". Será?!

O apresentador João Kleber andou incentivando Gui Pádua a vencer a prova e voltar como fazendeiro da semana. "Aí será a queda de 'la maison' (casa)!", debochou o paraquedista.

"Ele não quer ir pra roça porque ele tá com medo!", afirmou categórica Joana Machado.

À noite vamos saber quem realmente terá que afiar a sua faca! "Olha a faca!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias