Renato Kramer

"A Fazenda 4!": Espionagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Britto Jr. aprovou a idéia. Afirmou não se lembrar de algum outro participante de "A Fazenda" ter ficado escutando a conversa dos outros escondido. Achou válido.

A atriz Anna Markun foi em direção à casa da árvore, onde estavam reunidos Dinei, João Kleber, Thiago e Gui Pádua. Ao ouvir alguém citar o seu nome, resolveu ficar embaixo escutando o teor da conversa. Ao descer para ir à cozinha, o ex-jogador Dinei deu de cara com a atriz.

Os rapazes não estavam na casa da árvore por puro conchavo. A produção do programa resolveu punir o tal "xixi fora do penico", feito às escuras pelo ex-jogador de futebol que bebera um pouco além da conta. Todos os peões foram obrigados a dormir fora do quarto por uma noite. Até então, há um certo sigilo em relação ao culpado. Será que o próprio Dinei, no estado em que se encontrava, lembra-se do que fez?

Gui Pádua por vezes não se lembra mais do que disse. Pediu desculpas para Monique Evans pela discussão de outro dia, especialmente por tê-la chamado de louca. Titia o perdoou. Mas não durou muito tempo.

Acusou-o de ter dito coisas pesadas sobre a personal trainer Joana Machado, o que é verdade. O paraquedista negou enfaticamente. Ainda alegou já ter se acertado com Joana, pois a procurara momentos antes para esclarecer tudo. Mentiu. Não quanto ao fato de ir ter com Joana, mas sobre o que relatou para a moça. Amenizou o que dissera de uma tal forma que Joana o compreendeu imediatamente. E não era bem assim. "O que você disse tá gravado!", alertou Titia. E está mesmo.

Logo em seguida, como num passe de mágica, a apresentadora virou-se contra João Kleber mais uma vez. "Você andou dizendo que eu troquei vinte anos de amizade pelo jogo, nós nunca fomos amigos!", bradou Titia em tom alterado. E isso foi só o começo.

"Isso é briga de branco, preto não se mete", ironizou o Compadre Washington saindo em direção ao quarto para cuidar do seu joelho machucado.

No "desafio semanal", o cantor sertanejo Marlon foi o vencedor. Em mais uma prova interessante, com um grau de dificuldade razoável, João Kleber, Raquel Surfistinha e Marlon - foram os escolhidos por suas respectivas equipes. Tinham que montar um "totem de cubos" formando o nome de mais um dos patrocinadores do programa. Marlon foi mais ágil. Se Raquel tivesse que completar a prova, pelo andar da carruagem, estaria terminando hoje pela manhã!

Com isso, Marlon safou-se da roça, enquanto João Kleber e Bruna Surfistinha foram parar lá diretamente. Logo após esse desafio, houve a votação. Por indicação da fazendeira Joana, Gui Pádua juntou-se aos dois. E, por maioria de votos da casa, a "espiã" Anna Markun completou o grupo.

"Essa conversa de 'amiguinho' não quero mais. Ficar ouvindo a conversa desse jeito mostrou o tipo de pessoa que ela é!", declarou Gui Pádua sobre a sua até então "melhor amiga" na casa Anna Markun. Será que depois ele se esquecerá do que disse? "Tá tudo gravado", arrematara Titia.

Enfim, estão indicados para a roça o paraquedista Gui Pádua, o apresentador João Kleber, a Bruna Surfistinha e a mais nova "bondgirl" (garota James Bond): Anna Markun. Amanhã, com a prova do fazendeiro, um deles terá a chance de voltar e comandar a fazenda por mais uma semana.

"Quero ver quem tem garrafa pra vender!", soltou João Kleber. "Quero ver quem tem farinha no saco!", completou Compadre Washington.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias