Renato Kramer

"A Fazenda 4": A festa eclética e o parto das cabras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A mais recente festa de "A Fazenda 4" estava bem animada. Teve de tudo. Na música, foi de Beyoncé à Ivete Sangalo. Valesca Popozuda e Raquel, a Surfistinha, dançaram até o fim.Literalmente. E Dinei "enfiou o pé na jaca"!

"Eu não tô aqui pela minha pessoa, é por causa dos meus filhos. Eu quero dar uma vida melhor pra eles", afirmou o ex-jogador emocionado, enquanto ainda não tinha bebido todas.

Mais tarde se jogou na cama e ali ficou. Compadre Washington tirou-lhe os sapatos e o cobriu. Na madrugada, Dinei levantou aos trancos e, no escuro do quarto, fez 'xixi' nos tênis de alguém.

A produção da festa estava caprichada. O figurino dos peões, todo trabalhado no preto, deu um belo contraste com a iluminação azulada da pista. As mulheres enfeitaram a festa.

Logo que chegaram as roupas, Joana Machado e Thiago Gagliasso foram buscá-las. Thiago sugeriu que Joana trocasse as dela com as de Dinei, para ver o que acontecia. Pois o ex-jogador vestiu-se, percebendo a brincadeira: "É bom", disse ele com um ar gaiato."O povo lá fora se diverte e diz - não tira esse macaco, não!", completou divertindo-se.

Numa bela blusa acinturada e uma minissaia curta e justa, com grandes brincos de argola -Dinei saiu saracoteando ao som do refrão "Vai Lacraia, vai Lacraia", o que rendeu boas gargalhadas dos seus colegas. Desta vez, a homenageada foi a dançarina de funk Lacraia, que faleceu bem recentemente.

À tarde, bem antes da festa, Titia andou 'se estranhando' com Gui Pádua. O paraquedista brincou de imitá-la e ela não gostou. Ficou brava e reclamou com energia, na frente de todos. O rapaz tentou explicar que era uma brincadeira, mas não houve jeito. Titia não o perdoou, chegando a mandá-lo calar a boca!

"Com quem você pensa que tá falando?", respondeu contrariado Gui Pádua."Com você mesmo", respondeu Titia sem recuar. "Se você não me respeitar eu não vou te respeitar!", argumentou Gui, deixando o quarto. "Eu não preciso do teu respeito", contra-atacou Monique.

"Vai você também, João...você é mesmo o comandante!", disse Titia para o apresentador João Kleber que saía do quarto logo depois de Gui. "Comigo não, Monique!", respondeu ele, entre surpreso e chateado.

Já durante a festa, João Kleber queixou-se para Gui Pádua: "Não falo mais com ela nem aqui, nem lá fora!". "É uma louca!", concluiu o paraquedista que também desabafou com o cantor Marlon: "Se é lá fora eu troco de canal", afirmou ele imitando a voz dengosa por vezes utilizada por Monique Evans em suas entrevistas. "Aqui eu tenho que bater de frente com essa...('piii')"!

Não mais que de repente, surge uma voz suave, límpida e melodiosa no som das caixas: "Todo o dia ao amanhecer, quanto mais tento te esquecer, mais me lembro...não tem jeito". Sim, era a cantora Kátia, afilhada do Rei, cantando um dos seus maiores sucessos do final da década de oitenta, a canção "Qualquer jeito", uma versão do próprio padrinho Roberto com Erasmo Carlos. Beyoncé, Ivete Sangalo e Kátia. Bota 'eclético' nisso!

Mas quem roubou a cena foi a mamãe cabra, que deu à luz um belíssimo casal de cabritos. Embalado por uma versão instrumental de "Here comes the sun", uma linda canção de George Harrison (The Beatles) --o parto das cabritos foi emocionante. Pode até parecer piegas, mas quando a Mãe Natureza fala mais alto, só temos que relaxar e admirar a sua beleza.

Como já disse "O Pequeno Príncipe" (de Antoine de Saint-Exupéry): "Quando o mistério é por demais impressionante a gente não ousa desobedecer".

"Você viu a briga do Gui com a Monique?", perguntou Marlon à Joana. "É, começou a guerra!", respondeu ela firmemente. Não durou muito o "pacto de fraternidade". Como bem cantou a cantora Kátia: "Não tem jeito"!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias