Renato Kramer

"A Fazenda 4": Sem ressentimentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não se pode dizer que a produção de "A Fazenda 4" não está sendo coerente. A nova participante do reality é Dani Bolina, conhecida da telinha como dançarina do programa "Pânico na TV".

Assim sendo, o "perfil" da nova candidata aos dois milhões de reais não foge muito ao dos demais. Até porque outras colegas suas de trabalho, também chamadas "panicats", já estiveram em outras edições de "A Fazenda": a "Piu Piu" (Lisi Benites) e a "Samambaia" (Dani Souza).

Se isso é bom ou ruim, já são outros quinhentos. O que se sabe é que a audiência do programa não tem sido lá essas coisas.

A recepção à nova integrante do elenco não foi lá muito animadora. As mulheres, em sua maioria, sentada estava, sentada permaneceu. Joana fez pior. Levantou-se e foi para a cozinha, sem dizer nada, com cara de poucos amigos. Foi o próprio apresentador Britto Jr. quem declarou o motivo: ambas foram namoradas de um mesmo jogador de futebol. Bah!

Crédito: Francisco Cepeda/AgNews Dani Bolina é a nova participande de "A Fazenda 4"
Dani Bolina é a nova participande de "A Fazenda 4"

Logo depois do susto, a personal trainer voltou para a sala e cumprimentou a dançarina com uma certa neutralidade. "Eu não sei de nada, eu não posso falar nada", era só o que dizia a nova integrante da fazenda.

O que ninguém sabe, nem ela própria, é que dentro daquela mala que foi recebida pelos peões na outra noite, tem um envelope com uma mensagem da lutadora Duda Yankovich para o pessoal da casa. Hoje à noite eles ficarão sabendo. É só aguardar a choradeira.

Decididamente o público está deixando a Beleza para os concursos de miss. Aliás, dentro de um mês exatamente, pela primeira vez na história, o Miss Universo terá a sua 60ª edição no Brasil, aqui em São Paulo. Digo isso porque os "mais belos" de "A Fazenda 4" já foram eliminados. O belo e bravo modelo François, e ontem a também modelo Taciane Ribeiro, que estava particularmente bela em sua despedida.

"Alguém foi falso com você?", perguntou Britto Jr. para a moça. "Ah, eu acho...o Gui, a Valesca no início - depois percebi que ela é gente boa...e o João, nem se fale: ele 'baba o ovo de todo o mundo'!", respondeu Taciane, que foi eliminada com 65% dos votos.

O Compadre ficou. Reafirmou não ter nenhuma inimizade na casa. Mas ao responder sobre quem ele acha que deveria estar na roça, foi claro e objetivo: "O Gui. Ele induz os outros". "E aquelas duas da minha equipe?", perguntou o Compadre numa conversa com o ex-jogador Dinei. Referia-se à Raquel, a Surfistinha, e Titia. "Bem devagar", concluiu ele. "É, mas eu tenho medo é daquela ali", retrucou Dinei apontando para Anna Markun. "Essa é perigosa!".

Ainda em clima de fraternidade geral, Dinei e Thiago Gagliasso resolveram fazer a faxina travestidos. Divertiram-se como dois adolescentes, exagerando nos trejeitos e no batom. Depois da louça limpa, foram 'estrada afora' mostrar para o Compadre a traquinagem. Dinei era o mais serelepe. "Compadre Washington, Lafond ressuscitou!", gritava ele rebolativo, de mãos dadas com Thiago - referindo-se mais uma vez à Vera Verão de Jorge Lafond.

Em outro momento, trocaram ideias sobre eliminação, só que de um jeito sério. "Acha que a Joana te indica?", perguntou Thiago. "Eu não tenho medo de ir lá pra baixo", respondeu o ex-jogador, falando da 'roça'. "A gente vai e volta grandão. O pessoal te respeita!", concluiu Dinei confiante.

Antes mesmo de saber quem seria a nova "peã", como disse equivocadamente o apresentador Britto Jr., logo em seguida corrigindo-se: "Peoa, desculpem...peã não existe!" - Joana Machado já decretara: "Ele ou ela vai direto fazer a prova, ou então a gente manda pra roça!". Mal sabia ela que tratava-se de Dani Bolina, uma 'ex-antiga' rival. Manterá a personal trainer a sua recente promessa de "sem brigas, sem ressentimentos nem blá,blá,blá"?!
Quem assistir, verá.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias