Renato Kramer

"A Fazenda 4": Falta de caráter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na primeira oportunidade que apareceu, a personal trainer Joana Machado comentou com o modelo François sobre a sua indignação com os demais peões. "Você virou as costas e todo o mundo falou mal de você!", contou ela para 'Paris' quando foram cuidar do lixo pela manhã. "Normal", respondeu tranquilamente o moço. "Falta de caráter!", decretou Joana furiosa.

Quem também não anda nada contente com as atitudes dos companheiros de confinamento é a modelo Taciane. Em conversa com a onipresente Joana, a modelo confessou estar com nojo "dessa gente". "Um bando de gente suja. Quando sair daqui não quero ver essa gente nem pintada de ouro!", afirmou Taciane revoltada. Ao que Joana acrescentou: "Também tô enojada! A única pessoa que eu confio aqui é você".

A verdade é que, se quiserem continuar na luta pelos dois milhões de reais, os peões de "A Fazenda 4" ainda vão ter que se aturar por um bom tempo. Mal estão se encaminhando para a segunda eliminação.

E os três candidatos a sair do jogo estão, por enquanto, vivendo momentos de perfeita harmonia. Raquel, a Surfistinha, não tem assunto. Andou tomando um banho gelado, que parecia poder despertá-la com o choque térmico, mas nem isso. Titia não tem com quem implicar. E François, político como ele só, já anunciara de antemão que a relação entre eles seria muito tranquila porque os que estão ali se respeitam. Esperto, o belo Paris. "Sou guerreiro, forjado no aço!" - afirmou ele sobre sua postura no jogo.

Enquanto isso, o divertido e gaiato Dinei andou desabando. Recolheu-se para a "casa da árvore" e foi chorar num canto. Chorou sentido. O embate com Joana o abalou bastante. A lutadora Duda foi logo ao seu encontro tentar consolá-lo. Gui Pádua também. Aos poucos, o ex-jogador foi serenando e retomando o seu ar de molecão.

Joana Machado não se mostrou nem um pouco abalada. "O Dinei pra mim morreu", disse ela friamente para François. E não deixou escapar nem a sua comparsa Duda, afirmando que ela não era assim, que ela era doce e mudou completamente sob a influência de Anna Markun.

"Os homens aqui são muito mais fofoqueiros do que as mulheres", comentou Anna em conversa com o apresentador João Kleber. A atriz continua apostando firme todas as suas fichas na saída do modelo François. "Pra mim voltam a Raquel e a Monique".

"Se Titia voltar ela vai por fogo na caixa d'água!", ironizou Joana. Quanto à tarefa que Titia deveria realizar na sua volta, João Kleber sugeriu que ela ficasse encarregada das vacas. Gui Pádua duvidou das condições de Titia. "Ela não pode nem se agachar, imagina que ela vai tirar leite da vaca!".

Mas o "perigo" não parece estar com Titia. Está pendendo mais para o lado da personal trainer Joana Machado, que tem feito juz ao jargão de Valéria, personagem de Rodrigo Sant'Anna em Zorra Total: "Ai, como eu tô bandida!". E agora, numa recente parceria com a sua mais nova pupila, a jovem Taciane, que por sua vez está ensaiando ares de "maléfica".

"Ora, vá plantar mandioca!" - e os três peões da roça foram. De enxada em punho, Raquel, Titia e François executaram tão bem o plantio que ganharam direito a refrigerante e tudo. E isso pra roça é um privilégio inusitado. Um dos três está com os minutos contados na fazenda.

Mas o tópico mais forte da noite foi mesmo a conversa entre Malévola e Maléfica: "Falta de caráter. Tô enojada, enojada!", disse Joana. "Um bando de gente suja...tô com nojo dessa gente", retrucou Taciane. "Bah, guria... não me faz te pegar nojo!", diria o Magro do Bonfa, personagem do humorista gaúcho André Damasceno.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias