Renato Kramer

"A Fazenda 4": Banhara está fora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A "personalidade da mídia" Renata Banhara foi a primeira eliminada de "A Fazenda 4".

"Eu sabia", balbuciou Titia Monique ao ver Taciane Ribeiro entrando de volta na sede ao escapar da roça. "Parece que o Compadre Washington não gostou muito" - comentou o apresentador Britto Jr., enquanto as câmeras mostravam a reação de visível contrariedade do músico.

Já a recepção eufórica para a volta de Gui Pádua foi unânime. Todos correram para abraçá-lo e festejar o seu esperado retorno. Em resposta a perguntas de internautas, Gui afirmou que duas coisas apenas o teriam incomodado nesses primeiros dez dias de programa: o confinamento em si e a voz de Titia!

Crédito: Edu Moraes/Divulgação/Record Renata Banhara está fora de "A Fazenda 4"
Renata Banhara está fora de "A Fazenda 4"

Mas vai ter que conviver com ambos, pois Monique Evans continua no jogo. A apresentadora tem andado estranhamente quieta. Por vezes dá seus pulinhos, como pela manhã, que até andou "de cavalinho" em Dinei - dando risadas, como uma menina sapeca.

"Meninas são frágeis, carentes. Tem que tomar conta delas e ponto final", declarou a boxeadora Duda. E de fragilidade feminina ela entende. Tanto ela quanto suas colegas foram receber a modelo Taciane que, bastante frágil, chorava de emoção por ter superado a sua primeira roça. Elas achavam mesmo que Renata sairia.

Mesmo eliminada, Renata Banhara se manteve forte. Até encontrar um dos seus filhos, o Marcos, que a esperava lá fora. Aí a emoção foi sincera e abundante. O amor de mãe falou mais alto. E ao perceber que seu filho se emocionara, Banhara engoliu o choro e acariciou o menino, afirmando que estava tudo bem, que mamãe estava feliz e que era para ele ficar feliz também. Mãe é mãe. Bonito de ver.

Torcidas à parte, acho que a candidata vai fazer falta. Dona de uma personalidade ímpar e contundente, Renata tem o perfil perfeito para este estilo de entretenimento. Agita o lugar, dá vida ao seu redor, tendo ou não razão, o que para um reality é essencial.

Resta-nos aguardar a realização da promessa do apresentador João Kleber, que afirmou categoricamente que se voltasse aquilo lá ia pegar fogo! Ironicamente, foi ele o primeiro a abraçar Taciane quando ela voltou. Segundo o apresentador, depois de sua briga com a moça, passou a admirá-la.

Marlon andou madrugando. Talvez tenha tido um pesadelo com as avestruzes que literalmente derrubaram o cantor. François levantou-se logo depois e foi ter com ele, puxando o assunto para as possíveis estratégias do jogo. Monique Evans veio em seguida, mas quando soube que era tão cedo que ainda estava escuro lá fora, voltou para a cama. "Eu vou colocar as coisas dela pra lá. Depois se ela voltar, eu digo que achei que ela não fosse voltar!", explicara Titia com extrema franqueza sobre guardar os pertences de Renata Banhara. E ela não voltou.

Na noite da primeira eliminação de "A Fazenda 4", depois de muito suspense, muito mais comerciais do que programa, o apresentador Britto Jr. decretou que a escolhida pelo público para voltar para a cidade era a candidata anunciada como "personalidade da mídia": Renata Banhara.

"Você vai mesmo pra praia com seus filhos?", perguntou Britto Jr. Banhara, contrita: "Não, eu vou ficar em casa quietinha." Quem viver, verá. Boa sorte, xará!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias