Renato Kramer

Camila Morgado e Alexandre Borges estarão 'Bem Casados' em breve nas telas do cinema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora Érika Reis entrevistou os atores Camila Morgado e Alexandre Borges para o "Leitura Dinâmica" (RedeTV!) da última quinta-feira (19) sobre o lançamento do filme "Bem Casados", de Aluizio Abranches.

"Por que o filme foi classificado como uma comédia popular?", quis saber Érika. "A gente tem muita referência da comédia romântica, eu acho que o popular talvez venha de uma coisa do próprio histórico do [diretor] Aluizio Abranches, que fez filmes um pouco mais radicais, de temas bem específicos", observou Borges.

"Não para a grande massa?", complementou Reis. "É, então a gente diz que é uma comédia popular, porque a gente procurou fazer disso uma coisa muito bem acabada, com muito respeito, na direção de arte, fotografia, figurino, interpretação, texto...", argumentou Alexandre.

"No seu papel principalmente, ficou muito caracterizada essa coisa do solteirão que deixa a mulherada surpresa. Você não acha que isso está mudando?", perguntou a repórter.

"Tem um caso engraçado", interferiu Morgado. "Outro dia eu estava falando: a Penélope [sua personagem no filme] talvez seja uma mulher que fuja do 'normal': é uma mulher solteira, independente, aí pelos seus 35, 40, vive do seu trabalho. Depois eu me dei conta: pera aí, mas eu sou assim!", dá-se conta a atriz.


E não está sozinha: "Eu tenho várias amigas assim, então não é que ela foge do normal, o normal agora é esse. As pessoas têm liberdade de estarem juntas, ou separadas, e viver bem assim. Não tem mais aquela obrigação de ter 35 anos e ainda não casou e então corre, fica desesperada porque sobrou. Não tem mais isso. A mulher já alcançou um outro momento de vida. A gente não tem mais aquela pressão da sociedade, e a gente é feliz assim", conclui Morgado.

"Qual é a magia do cinema pra quem tá em casa e não sabe, por que que é tão legal fazer cinema?", questionou Érika. "Você vai aprendendo na prática, vai errando, vai acertando, vê o que funcionou o que não funcionou, vai evoluindo na linguagem cinematográfica. Eu acho que teve uma preocupação, no meu caso, de fazer uma comédia romântica que não ficasse muito televisiva, que a gente conseguisse uma coisa mais enxuta, mais precisa, sem muito estereótipo", declarou Borges.

"Que você consiga se identificar com o casal. No caso da Penélope, ela é uma personagem que inicialmente é uma coisa meio errada, a família é meio estranha, trata ela mal, ela vai acabar com o casamento do ex, então ela não é bem uma heroína. Mas de repente você vai se familiarizando com ela, e ela vai mudando completamente", declara Morgado.

E faz o convite: "Pessoal, 'Bem Casados' estreia no próximo dia 3 de dezembro, comigo Camila Morgado, com essa pessoa maravilhosa que está aqui ao meu lado, esse galã estonteante: Alexandre Borges". "Bem romântico, para casal, para fazer um programinha bem gostoso no final de semana", completou o ator.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias