Renato Kramer

'É um homem de negócios extremamente sedutor', diz escritor sobre Amaury Jr.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Na verdade é uma viagem pelas histórias de uma das maiores personalidades do Brasil", declarou o jornalista Bruno Meier no "Programa Amaury Jr" (RedeTV!) da última quarta-feira (17), sobre a biografia do apresentador.

Meier é o autor da biografia do apresentador que foi lançada na última sexta-feira (13) em São Paulo, com a presença de inúmeras celebridades. "É uma viagem feita pelo cara que viveu isso, que nos últimos 35 anos estava nas grandes festas", acrescentou Bruno.

"Eu tive na minha mão um personagem extremamente rico", argumenta o jornalista, "rico no sentido amplo da palavra. Eu falei pra ele [Amaury] que antes dele ser um apresentador de televisão ele é um homem de negócios extremamente sedutor. É muito difícil sair de uma conversa com o Amaury e não sair fisgado pelo sujeito. Ele é um ícone da televisão: é o Silvio Santos no domingo, era a Hebe na segunda-feira, a Ana Maria Braga nas manhãs e o Amaury na madrugada!", concluiu.


"Ele não é só um apresentador de coisas sociais, de eventos e tudo mais, ele tem realmente uma curiosidade jornalística", declarou o cartunista Maurício de Sousa. "Ele é um amor antigo", disse a jornalista Joyce Pascowitch, "e não é da boca pra fora não! Eu acho o Amaury um cara de televisão incrível, um comunicador único e também amo ele como pessoa".

"O Amaury e o meu pai são amigos de muito tempo", declarou Fábio Porchat, "e quando eu me formei em teatro há dez anos e fui fazer a minha primeira peça, meu pai me falou: vou conseguir pra você uma entrevista com o Amaury. Lá fomos nós, só que encontramos o Amaury nervoso com uns problema de produção, mas no final deu tudo certo. Agora as histórias do Amaury com o meu pai se eu contar ele perde até o programa!", brincou Porchat.

"Eu fui prefeita da cidade (São Paulo) e o Amaury é uma pessoa da cidade de São Paulo, ele tem o coração da cidade. Daqui há uns trinta, quarenta anos se você quiser saber como era a vida cultural da cidade é só assistir os programas do Amaury", foi o depoimento da Senadora Marta Suplicy que aproveitou para afirmar que existe sim uma "indústria da multa" em São Paulo, "e não se sabe pra onde vai o dinheiro. Está sendo investigado", concluiu.

"Eu sou amigo do Amaury desde a época de São José do Rio Preto (SP)", confidenciou Chiquinho Scarpa. "Nós viemos para São Paulo e a primeira coisa que nós fizemos foi ser júri do 'Programa Flávio Cavalcanti' [TV Tupi] —é uma história muito longa, tivemos um trilhão de histórias juntos. O Amaury é o 'papa' do colunismo brasileiro", afirmou Scarpa.

"Eu tenho grandes momentos com o Amaury", disse a apresentadora Adriane Galisteu, "momentos felizes, momentos não tão bons da minha vida, ele sempre estava ali. Inclusive hoje eu não poderia estar aqui —você pode perceber, né?", observou Galisteu que estava sem nenhuma produção especial para o evento.

E argumentou: "Eu estava com o meu filho à tarde, atrapalhada, mas eu falei: putz, eu tenho que ir! Eu queria ir até em casa me trocar, mas tá um baita trânsito em São Paulo, daí eu resolvi vir assim mesmo! Porque eu quero que o Amaury saiba que eu sou apaixonada por ele, o quanto eu o admiro, hoje eu tô aqui como fã. Eu vim aqui comprar o livro dele e pedir um autógrafo. Aí eu cheguei aqui e vi esse sucesso, tô impressionada! Ele tá impressionado!", comentou Galisteu, que deve estrear em dezembro próximo um programa semanal pelo YouTube: "Galisteu Sem Filtro".

"Ele [Amaury] achou que ninguém vinha, sabia?", retrucou o repórter Caio Fischer. "Ele não tem noção de quanta gente gosta dele. E é assim: "'A Vida é Uma Festa', porque se não for assim, não vale!", encerrou Adriane Galisteu.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias