Renato Kramer

'Tapas & Beijos' encerra temporada em grande estilo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem nunca perder o pique, a série "Tapas & Beijos" (Globo) teve um merecido "grand finale" na última terça-feira (15).

O autor Claudio Paiva brincou com seus personagens de forma a sublinhar as características essenciais dos mesmos. Assim que as inseparáveis amigas Fátima e Sueli, as impecáveis Fernanda Torres e Andréa Beltrão até tentaram fugir do seu mundinho afetivo caótico e alcançarem um final feliz, mas isso 'não lhes pertencia mais".

Golpe de mestre do roteirista, as protagonistas vendedoras da "Djalma Noivas" passaram o último episódio inteiro em vestidos de noiva. Mas os seus respectivos "enroscos" Armane e Jorge, em boas atuações de Vladimir Brichta e Fábio Assunção conseguem evitar o pior... Ou o melhor, vai saber?

O sempre dramático Djalma (Otávio Müller) falseia um mal súbito para desviar as meninas do altar, em parceria com o divertido Chalita (Flávio Migliaccio) e dá um grande susto em Flavinha (Fernanda Freitas). PC e Tavares (Daniel Boaventura e Kiko Mascarenhas) entram no jogo e torcem do seu jeito para que os casais fiquem juntos.

Boaventura entrou no seriado devagarinho e foi conquistando o seu espaço cativo. Mascarenhas chegou chegando com a sua verve a flor da pele, driblando tudo e todos e fazendo sempre um gol de placa. Neste último episódio, era o alter-ego do autor, ironizando os "finais felizes" das novelas em geral, mas nem por isso deixando de tentar se arranjar com o dentista que acreditava firmemente ser gay, apesar daquele negar peremptoriamente. Excelente trabalho de Kiko Mascarenhas.

Depois de muito quiprocó, sempre com muito ritmo e bom humor, Fátima e Sueli acabam nas areias de Copacabana com seus pares Armane e Jorge. E com seus antigos e eternos problemas: as ex-mulheres do garanhão Armane e a filha (Malu Rodrigues) e o genro (Érico Brás) problemáticos de Jorge. "Sempre seremos amigas, e sempre teremos Copacabana!", exclamam as duas enquanto arrancam os vestidos de noiva e correm em direção ao mar.

No final, um arremate com chave de ouro: um clipe com o carismático Sidney Magal dividindo a canção tema "Entre Tapas e Beijos" com todo o elenco. Delicioso. As peripécias de Fátima e Sueli vão deixar saudades.


Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias