Renato Kramer

Mariana Rios revela 'trauma' por causa de fora homérico que levou na adolescência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Mariana Rios esteve no "Programa do Jô" (Globo) desta quarta-feira (19) para falar da sua carreira e da peça que está fazendo: "Memórias de Um Gigolô" (Marcos Rey), dirigida por Miguel Falabella, em cartaz no Teatro Procópio Ferreira (SP).

A atriz está um tanto afastada das novelas desde que viveu a Celina de "Além do Horizonte" (2013), mas atualmente pode ser vista em quadros que apresenta no "Superbonita" (GNT).

Na flor dos seus 30 anos, com aparência de 22, a atriz declarou estar vivendo uma das melhores experiências da sua vida neste trabalho sob a direção de Falabella: "Ele é realmente genial em tudo o que ele faz. E pontual: cada coisa que ele coloca, que ele fala, que ele ensina e passa para a gente é de uma grandiosidade... Ele é maravilhoso, eu estou encantada e apaixonada por ele", confessou Mariana, muito bonita e elegante.

A peça se passa na São Paulo dos anos 30 e 40, e trata de um triângulo amoroso entre a prostituta Guadalupe (Mariana), o seu cafetão Esmeraldo (Marcelo Serrado) e o aprendiz de gigolô Mariano (Leonardo Miggiorin). "É divertidíssimo, as músicas do Josimar Carneiro são lindas. É uma história encantadora, dramática mas ao mesmo tempo é divertida, tem humor", diz a atriz.

"Tem muito humor", concorda Jô. "Inclusive o Marcos Rey (1925-1999) eu acho que é um escritor subvalorizado, porque eu acho ele sensacional, os livros todos dele. Ele chegou a escrever na televisão um programa que eu fazia junto com o (Otello) Zeloni (1921-1973) que se chamava 'Você é o Detetive'. Era uma figura maravilhosa, deixou livros que deram grandes filmes, minisséries", declara o apresentador. "Memórias de Um Gigolô" (1986) foi uma minissérie aqui na Globo e foi sucesso. Ele é realmente genial!", comenta Mariana.


Sobre como a sua veia artística se manifestou, Mariana conta que desde menina, ainda por volta dos 6 anos de idade, já cantava em sua cidade natal Araxá (MG). "Eu cantava, eu participava de shows, tinha a minha banda. Cantava em eventos, em festivais de música, em todas as festinhas da escola, lá estava a Mariana cantando", relata.

Quanto á sua primeira investida amorosa, a atriz conta com humor, mas foi um verdadeiro fracasso. Apaixonada pelo coleguinha Stênio, arriscou declarar-se para ele em pleno recreio, dedicando-lhe uma canção romântica na frente de todo o mundo. Ao perceber que Stênio se aproximava do palquinho, vibrou pensando que no mínimo ganharia um abraço. O menino vinha com as mãos para trás e quando chegou bem perto encheu a boca de Mariana de terra! Tomei trauma!", queixa-se, rindo.

E acrescenta: "A professora perguntou pra ele: Stênio, por que você fez isso? A menina estava cantando pra você". Ele respondeu: 'Eu odeio ela! Ela sempre faz isso!'. Eu nunca mais vi o Stênio", conclui Mariana com ar nostálgico. Ao mostrar uma foto de quando a atriz era menina, Jô a elogia, dizendo: "Já era uma menina bonita. Ô, Stênio, você era veado?". Todos riem. "De repente ele manda um e-mail aqui para a produção e diz: 'Meu nome agora é Vera", brinca Jô. "Ele deve estar te vendo hoje e dizendo: 'Eu sou um veado mesmo!". "Coitado do Stênio!".

Reclamando muito de suas orelhas grandes quando menina: "Tipo: vai andar ou vai voar?", brinca Mariana, Jô questiona se a atriz tem algum problema com alguma parte do seu corpo atualmente. "Não, eu tô bem feliz assim do jeito que Deus me fez!".

Ao se despedir, Mariana Rios reitera ao convite para o público: "Memórias de Um Gigolô" está em cartaz em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, só até 30 de agosto. Depois o espetáculo segue para o Rio de janeiro onde deve permanecer até o final do ano no Teatro Oi Casa Grande.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias