Renato Kramer

Claudia Raia conta que pediu exame de DNA à mãe por desconfiar ser adotada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Na verdade o musical é a minha vida, e agora estou fazendo um musical sobre a minha história ["Raia 30, o Musical"], sobre a minha trajetória", declarou a atriz Claudia Raia no "Altas Horas" (Globo) deste sábado (15).

"É uma grande celebração, mas não é um musical autobiográfico", observou a atriz. E explicou: "É um musical sobre uma menina que sonhou em ser isso, lutou para ser isso e se tornou isso". "E não é você?", perguntou o apresentador. "Sou eu!", respondeu Claudia, rindo.

E acrescentou: "Por um acaso sou eu, mas é claro que tem as pessoas que me deram a mão, as pessoas que me deram as oportunidades: tem Walter Clark, tem Lennie Dale, tem Silvio de Abreu, pessoas que foram importantíssimas na minha carreira, que estou tendo a oportunidade de homenagear, aplaudir e agradecer".

Claudia afirmou tratar-se de um grande musical, atualmente em cartaz no Teatro NET (SP), com canções que ela já cantou e dançou, porém revisitadas, completamente diferentes e contemporâneas.

No telão foram mostrados flashes de alguns trabalhos da atriz: o musical "Chorus Line" (1983), a novela "Sassaricando" (1988), o humorístico "TV Pirata" (1989), a série "Engraçadinha" (1995), as novelas "Torre de Babel" (1999), "O Beijo do Vampiro" (2002), "Belíssima" (2006), "A Favorita" (2008), "Alto Astral" (2015) e o seu espetáculo atual "Raia 30, o Musical".

"Ai, que gostoso, né? Ver um pouquinho de tudo!", comentou a atriz, que foi muito aplaudida. "No espetáculo eu faço só dois personagens que fiz na televisão: a Tancinha, de "Sassaricando", um dos maiores sucessos da minha carreira e um personagem extremamente teatral, e o Tonhão, da "TV Pirata", que era uma presidiária, uma sapatona perigosíssima, hilária", disse.


Sobre os filhos, ela relembrou que a sua primeira gravidez foi em 1997 —seu filho Enzo acabou de completar 18 anos. "Lindo de morrer", comentou a mãe coruja. "E em 2003 eu fiz o maior trabalho da minha vida, que foi a Sophia, 12, nascida em janeiro daquele ano. Por isso que eu fiquei um pouco parada em 2003, porque eu estava lá cuidando da minha obra prima", contou.

Ao ser questionada se era considerada parecida com alguém, Claudia confessou que, quando mais jovem, por não se achar parecida nem com a sua mãe, Odete, achou que tinha sido pega na rua. Então pediu para a sua mãe que fizesse um exame de DNA para confirmar que era sua filha. Pois dona Odete fez o tal exame e ficou provado que Claudia era mesmo sua: "Hoje em dia lembro muito a minha mãe", comentou.

Quanto à plástica no nariz, a atriz não se faz de rogada: "Eu era um tucano velho! Não ficava bem em ângulo nenhum", argumentou. "Já a minha filha [Sophia] nasceu com esse narizinho de plástica natural", comemorou a sempre exuberante Claudia Raia.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias