Renato Kramer

'Não é fácil ficar 3 horas no ar', diz Tiago Leifert sobre o 'É de Casa'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Ele era uma espécie de gigolô da bola", foi como Jô Soares anunciou Tiago Leifert, um dos seus convidados do "Programa do Jô" (Globo) desta terça-feira (11).

"Gigolô da bola! Gostei, vou usar", retrucou Tiago, logo que chegou. E passou imediatamente a falar sobre o novo programa na Globo, "É de Casa", do qual é um dos apresentadores.

"Legal, estou feliz. Acho que o formato do programa é muito legal, que é o mais importante. E conseguimos colocar três horas no ar", declarou. E, virando-se para a câmera: "Faustão, você é um monstro, Faustão! Porque não é fácil mesmo".

Para o futuro, "é só ir acertando o formato, a cada sábado ir melhorando, colocando mais conteúdo que a gente gosta. "Mas já deu certo, a gente tá super tranquilo", assegurou o apresentador.

"É verdade que, por medida de economia, você vai passar a morar nessa casa?", perguntou Jô. "Sabe que a gente até conversou sobre isso? De fazer as reuniões lá na casa". "Ele é assim!", enfatizou Jô, fazendo o gesto de "mão-de-vaca". "Não é verdade, eu estou em hotel", retrucou Tiago.

E retomou a conversa: "Mas a gente pensou em fazer a casa de escritório enquanto estiver no Rio, porque ela realmente é uma casa funcional: tem torneira, tem água, tem tudo. Ela funciona", relatou o jornalista.


"Então...", insistiu Jô. "Dava para ficar lá numa boa, mas tem muito mosquito no Projac, é impressionante", queixou-se Leifert. "Você tem medo de pegar dengue?". "Eu tinha, tava todo mundo muito assustado. Em São Paulo teve muitos casos, né? Mas tem que tomar cuidado, a gente usa repelente e tudo".

Sobre a sua integração com os outros cinco apresentadores do "É De Casa", ele esclareceu: "Eu e Ana
[Furtado] já estávamos juntos no "Encontro". A gente já se conhece bem. Com os outros [Zeca Camargo, Cissa Guimarães, André Marques e Patrícia Poeta], eu ainda não tinha trabalhado diretamente. Com o Zeca e a Patrícia eu trabalhei no jornalismo algumas vezes, mas não o tempo todo assim, um programão. Eles fizeram 'Central da Copa' comigo e eu fiz 'Fantástico' com eles algumas vezes", contou.

Mas já deu uma dica sobre os próximos programas: "Não vai acontecer de novo de estarem os 6 juntos, só em ocasiões especiais, como estreia ou alguma outra coisa. Então a partir de agora são 4. Para esse primeiro programa eu acho que foi muito bem, principalmente na hora do 'mesão', que a gente fica conversando sobre as notícias. Eu acho que deu certo, um ajudou o outro, foi um time que deu certo", comemorou.

"Parece que você tem um TOC brabo em relação ao seu quarto?", cutucou Jô. "Ah, Jô, o Faustão sempre pega no meu pé! Eu não gosto que entre de tênis no meu quarto", confidenciou o apresentador. "Nem você?". "Eu ainda mais. Eu acho sujo. Sabe aquela hora que você esquece alguma coisa e volta correndo? Eu tiro o tênis", declarou Tiago.

E explica: "Eu não deixo ninguém entrar de sapato no meu quarto. É tudo muito sujo no mundo, Jô! Você vai no banheiro masculino, você vai entender. Você vai no banheiro de aeroporto, de rodoviária...", foi explicando Tiago, quando o apresentador cortou: "Eu só vou no banheiro masculino!". Risada geral.

E Leifert argumentou: "Então repare, na próxima vez que você for ao banheiro masculino, você vai entender. É que aqui você deve ter o seu exclusivo". E argumentou mais um pouco: "É que os caras tem problema de mira —eu não tenho". E explicou o quanto vai ficando nojento o chão do banheiro masculino com a urina que vai acumulando no chão.

"É bom para fazer regata nas Olimpíadas", ironizou Jô. "A água tá limpinha né?", debochou Leifert. "Eu proponho um brinde: eu acho que as autoridades deviam pegar um copo daquela água lá da baía da Guanabara e tomar! Olha, tá limpinho, vamos fazer um brinde às Olimpíadas! Duvido!", desafiou.

E salientou: "Teve agora o campeonato de vela, deixou a equipe americana inteirinha doente. Aconteceu com um torneio de surf também. É que ninguém fala, porque acaba o torneio, você fala quem foi o campeão e vai pra próxima notícia", comenta Leifert.

"Não vai dar tempo de limpar para as Olimpíadas. E aí, pronto?", questionou Jô. "E aí, pronto!", replicou Tiago. "Eu acho que deviam despoluir, não por causa das Olimpíadas, mas por causa da cidade, da Baía da Guanabara, da Lagoa. A Lagoa [Rodrigo de Freitas] é poluída desde 1670, sabia disso?", perguntou Jô. "Eu não sabia, eu era muito pequeno, Jô!", brincou Leifert. "E não vão despoluir e é assim mesmo!", completou o apresentador, indignado. "Não vão despoluir e as pessoas vão ficar doentes", avisa Tiago.

"Agora estão falando que está de acordo com os padrões internacionais. Velho, não tá!", afirmou Leifert. "Quem falou isso?", quis saber Jô. "As autoridades aí: secretaria de esportes, o superintendente dos jogos olímpicos. Gente, não está de acordo com os padrões internacionais, as pessoas vão ficar doentes", insistiu Tiago.

"Você tem muito medo de ficar doente?", indagou o apresentador. "Não, Jô. Fiquei mais vezes doente do que gostaria, teve até hospital, mas não, nada", afirmou Leifert.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias