Renato Kramer

'Ela é totalmente o meu avesso', diz Camila Queiroz, a Angel de 'Verdades Secretas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Camila Queiroz, a Angel de "Verdades Secretas", esteve no "Domingão do Faustão" (Globo) deste domingo (9).

"Você é tímida, não é?", perguntou o apresentador de imediato. "Sou", respondeu a jovem atriz sem titubear. "Eu também sou. Eu era muito tímido, depois você vai perdendo a timidez. Legal que você assume a timidez e pau na máquina!". "Eu assumo super, sou muito tímida!", confirmou Camila, muito elegante num discreto vestido branco.

Como ela se preparou para fazer a Angel? "É um desafio diário pra mim. Ela é totalmente o meu avesso, até por conta da timidez, das cenas mais ousadas que a gente tem que fazer. Então nessa hora você tem realmente que ter a consciência de que você está emprestando o teu corpo pra outra pessoa", declarou.

"O mundo da moda já tem essa coisa de você ser meio atriz, meio modelo, porque tem ensaios fotográficos em que você tem que ser super menininha, tem outros que você tem que ser um mulherão. Então eu acho que isso já vem preparando a gente também."


Quanto ao primeiro time de elenco com quem contracena, como Ana Lúcia Torre, Marieta Severo, Rodrigo Lombardi e Drica Moraes, Camila revela: "Gente, é uma aula todo dia. Cada cena que eu gravo com eles eu aprendo alguma coisa. Eles têm muita paciência comigo".

"Qual foi o momento menos 'glamouroso' da sua carreira de modelo?", quis saber uma assistente de palco de Faustão. O mais difícil até hoje foi um editorial de uma revista que eu fui fazer em Nova York. Eu tinha que usar uma saia lápis e uma bota de cano alto e salto fino, e eu tinha que fazer a foto andando num asfalto todo cheio de buracos. Tinha que andar como uma diva na rua que não dava pra ser diva", contou Camila.

E acrescentou: "Levamos cinco horas para fazer uma foto que era simplesmente dando um passo. E eu queria ir no banheiro, eu queria beber água, queria sentar, porque minha perna já não aguentava mais de dor. E eles não deixavam fazer nada. O que a gente escuta é que a gente está ali pra ser um cabide, né?".

"Mas assim, eu sempre gosto de lembrar que também tem clientes maravilhosos com a gente", fez a ressalva. "Eu já fiz campanhas em que fui tratada como uma princesa, sabe? Acho que em todo trabalho tem o lado ruim e o lado bom", afirmou a Angel.

Uma moça da plateia quis saber qual teria sido a reação da atriz ao perceber que teria que fazer algumas cenas mais intensas e sensuais, se de alguma forma ela teria pensado em recusar o papel. "Foi a primeira coisa que me falaram, que era uma modelo que ia virar garota de programa", confessou.

"Eu fiquei assustada, pela minha timidez e por ser muito reservada. Eu queria ser atriz, mas chegar assim de cara e pegar uma protagonista que teria cenas fortes, então assim: eu não respondi o e-mail", contou. "Você recusou o convite da Globo?", perguntou Faustão espantado. "Não, eu já tinha feito vários testes na Globo", retrucou Camila. "Isso foi em junho. Quando foi outubro eu voltei de Nova York e deu tudo certo".

Décio Ribeiro, dono de uma agência de modelos, apareceu no telão e deu um depoimento, no qual afirma categoricamente: "Em agência séria não existe 'book rosa'!". "O Décio me recebeu muito bem em São Paulo. Eu tinha só 14 anos, então eu agradeço muito todo esse apoio de jornada até hoje", disse a ex-modelo.

Outra espectadora quis saber se usar pepino para tirar olheiras e spray de cabelo nas pernas para disfarçar a celulite funcionava mesmo. "O pepino eu nunca usei, mas o spray funciona mesmo", respondeu Camila, com naturalidade. "O que vai ter de mulher amanhã metendo spray na perna, você vai ver", profetizou Fausto Silva.

E a reação do povo na rua? "A maioria que me para é mulher. E normalmente as senhoras falam: 'Angel, você tem que ficar com o Alex!' Aí eu falo: 'Eu sei, mas tem que falar isso pro Walcyr [Carrasco], pra mim não adianta!'", argumentou. "Olha o que a mulherada quer, que ela dê um chapéu na mãe! Coitada da mãe, mal desencalhou! E agora, você já ficou amiga do Walcyr e já sabe o final?". "Quem me dera saber o final, a gente não recebeu nada ainda", garantiu a atriz.

Drica Moraes apareceu no telão com um depoimento para lá de simpático: "Eu tenho tido o prazer de conviver com a Camila, é uma jovem atriz muito talentosa, linda como o Brasil todo já pode ver, e muito parceira, sempre disposta, sempre jogando, sempre interessada, sempre querendo aprender. Ela é uma menina de muita fibra e de muita inteligência. Eu te amo!".

"Quando que eu imaginei um dia estar aqui recebendo um depoimento de Drica Moraes, sendo filha de Drica Moraes numa novela?", declarou Camila, emocionada. O pai da atriz apareceu logo em seguida: "Ela não era muito arteira, mas não era muito santinha não", relatou Sérgio Queiroz. "Eu acho que ela é um pouco apegada comigo, porque de noite ela ia sempre escondidinha pra dormir na minha cama, me abraçava. Todo o mundo falava, essa é diferente!", confidenciou.

E comenta: "Depois ela ganhou o concurso de modelo, foi para o Japão e aconteceu o tsunami. Depois foi pra Nova York e pegou aquele tufão. Eu falei: 'Camila, não vem para Ribeirão [Preto], não. Pelo amor de Deus! Onde você passa é um estrago!'".

Entre rindo e chorando com o recado do seu Sérgio, Camila aproveitou para lhe mandar uma mensagem de Dia dos Pais: "Eu queria te desejar um feliz dia dos pais, dizer que eu te amo muito.. .que eu queria muito poder te abraçar agora, mas infelizmente não dá. E dizer que eu não vejo a hora de ir para Ribeirão ver vocês, os cachorros, a vó... ver todo o mundo, eu estou com muita saudade! Um beijo!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias