Renato Kramer

'Ela se aprisiona num convento por amor à mãe', diz Alinne Moraes sobre 'Além do Tempo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Alinne Moraes esteve no "Fantástico" (Globo) do último domingo (12) para falar de sua volta à telinha: "Quatro anos sem fazer novela, já tem muito tempo!", declarou.

Alinne viverá Lívia em "Além do Tempo", a nova novela das seis que tem estreia prometida para esta segunda-feira (13).

"A novela tá muito linda, eu tava com muita vontade de voltar – tô muito feliz!", confessa Moraes.

Para dar um molho especial à entrevista, a apresentadora Poliana Abritta espalhou diversas sacolas sobre uma mesa. Dentro de cada uma havia um objeto sobre o qual Alinne deveria tecer seus comentários.

Uma máquina fotográfica fez a atriz lembrar imediatamente do seu pai, já falecido, que era fotógrafo. Além disso, Alinne citou que aquilo a remetia a sua carreira de modelo também. E ao que ela considera um grande 'hobby': fotografar. "Amo fotografar!", confessa.

"E fotografo demais o pequeno (seu filho Pedro que está com um ano e dois meses). Mas eu acho que eu até bato pouco dele, porque eu não consigo fazer nada, eu fico só babando ali!", confidencia.

"Eu tenho uma câmera no quarto dele. Então eu fico todo o momento olhando, matando um pouquinho das saudades!". Quando surge uma aliança de dentro de outra sacola, a atriz declara rapidamente: "Eu não tenho uma aliança, nem meu marido (Mauro Lima). A nossa aliança é o nosso filho!".

Falando da relação amorosa da ficção, em "Além do Tempo", Alinne conta que um acidente vai fazer com que ela encontre o grande amor da vida dela (Lívia). "Quando eles se olham a primeira vez é um reencontro, um reencontro de almas", afirma a atriz.

Ao perceber sapatilhas de balé em outra sacola, Alinne confessa adorar a dança mas se sente o 'patinho feio' da turma. "Eu sou muito desengonçada. Eu nunca achei uma coisa em que eu me encontrasse assim. Teve academia, teve circo, teve algumas coisas, mas eu me encontrei no balé", declara.

Ao ver um terço, Moraes fala mais um pouco de Lívia, que é uma menina criada por uma mãe (Emília – vivida por Ana Beatriz Nogueira) muito rígida, que esconde um passado da filha. E ela faz tudo por amor a essa mãe, mesmo entregar a vida e se aprisionar num convento. Até que esse segredo vem à tona e ela entende que não tem mais porque continuar no convento", conta.

Sobre a borracha que encontra na última sacola, Abritta explica que seria a oportunidade de apagar algo do passado, já que na novela a personagem de Alinne terá direito a uma segunda chance. "Eu acho que segunda chance é agora, né? No próximo segundo eu posso ter uma escolha certa ou diferente...ou fazer diferente".

Encerrando, Alinne Moraes retoma o rosário na mão e fala do quanto o crucifixo lhe traz recordações da sua avó: "E isso me traz uma força tão grande!". A atriz estará logo mais na estreia de "Além do Tempo" (de Elizabeth Jhin – sob a direção de Rogério Gomes), vivendo um triângulo amoroso com o belo Felipe (Rafael Cardoso) e a mimada Melissa (Paolla Oliveira).


Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias