Renato Kramer

Ator conta que fez 'pirocóptero' em gravação de cena de sexo com Sheron Menezes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Rapaz, mas você não precisa fazer nada, basta abrir esse sorriso. Olha que homem bonito!", foi como o apresentador recebeu em seu "Programa do Jô" (Globo) desta quinta-feira (2) o ator Ícaro Silva, que atualmente vive o lendário cantor Wilson Simonal (1939-2000) nos palcos paulistanos.

"Como você conseguiu esse papel?", quis saber Jô. "Foram mil rapazes inscritos, desses mil eles selecionaram cem, que então fizeram teste, e eu tive essa sorte de ser escolhido para o papel", contou o ator.

"E você está na nossa peça, você está lá representado, Jô", ressaltou. "Eu estou gordo ou magro?", perguntou o apresentador, curioso. "Você está lindo", disse Ícaro.

Jô relembrou então que escrevia um programa junto com Simonal e Carlos Imperial ("Show em Si...monal", Record, 1966). "Isso deve estar na peça", comentou o apresentador. "Sim, inclusive o Imperial é o narrador da peça, porque foi ele que deu o primeiro empurrão na carreira do Simonal", explicou Ícaro.

Na sequência, o ator fez sucesso imitando dublagens dos canais pagos, como Discovery Home and Health. "O que eu mais amo são essas dublagens", comentou, enquanto imitava alguns tipos. "A dublagem brasileira, paulistana, é muito boa, premiada no mundo todo e tal, mas é uma dublagem muito específica", se redimiu Ícaro para poder imitar à vontade.

Ele imitou vendedores da Polishop e locutores do "Os Vídeos Mais Incríveis do Mundo" —o ator foi muito aplaudido. "As coisas mais engraçadas da TV para mim são esses lances de dublagem", afirmou o jovem que recentemente viveu o cantor Jair Rodrigues na peça "Elis, A Musical".

Crédito: Ricardo Borges - 13.jan.2015/Folhapress O ator Ícaro Silva no papel de Simonal no ensaio de "S'imbora, O Musical -€“ A História de Wilson Simonal"
O ator Ícaro Silva no papel de Simonal no ensaio de "S'imbora, O Musical -€“ A História de Wilson Simonal"

Jô então quis saber o que acontecera de pitoresco em uma cena sensual que o ator fez com Sheron Menezes no filme "O Inventor de Sonhos" (Ricardo Nauenberg, 2013). A cena é mostrada no telão e Ícaro solta um tanto ansioso: "Eu não acredito que eu vou ter que falar isso aqui".

Mas teve que contar: "A Sheron estava meio pudica com essa cena há um mês já, só repetia: 'A gente vai gravar pelado, vai gravar pelado! E agora, o que é que eu faço?'. Eu falei: 'Relaxa, cara!'. No dia eu também tava tenso, mas eu tava tentando ali manter a segurança", relatou o ator.

"Aí, na hora mesmo de tirar a roupa, eu não tava totalmente pelado, tava com uma meia-calça, porque era uma cena com sombras, então sem isso ficaria a sombra do bilau" e fez um gesto amplo dizendo "tem que favorecer, né?". A plateia gostou.

E continuou: "Aí, a Sheron ainda me falou: 'Cara, eu estou nervosa'. A equipe saiu toda do set e eu aproveitei e tirei a minha roupa toda na frente dela e fiz um 'pirocóptero' ali de cara", concluiu. Ícaro então explicou desnecessariamente que a palavra era uma junção de "piroca" com "helicóptero". "Mas como é que é?", questionou Jô. "Você quer que eu faça aqui?", retrucou o ator, espantado.

"Porque deve ser uma coisa que requer algum preparo", insistiu o apresentador. "Imagina, quem tem pinto faz 'pirocóptero'", simplificou o simpático ator que viveu o Artur de "Jóia Rara" (2013/2014). "Depende do tamanho do pinto", argumentou Jô.

A produção mostrou no telão um vídeo retirado de uma matéria feita para o "Fantástico" em 1995, quando o ator tinha apenas 8 anos de idade e sonhava em ter uma casa estilo sobrado para a sua família e em poder editar seus livros "para que as outras crianças possam ver". Ícaro é pego de surpresa e se emociona. A sua mãe na plateia chorou.

Ícaro cantou então um dos maiores sucessos de Simonal: "Sá Marina", com uma ginga e um timbre que lembra demais o cantor. No último bloco o ator, que estreou na televisão na novela "Meu Pé de Laranja Lima" (Band - 1998) e marcou presença como o Rafael de "Malhação" (Globo - 2003), ainda voltou no último bloco do programa para cantar outro grande hit do superstar.

O espetáculo "S'Imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal", com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, sob a direção de Pedro Brício, fica em cartaz no Teatro Cetip (SP) até 26/7.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias