Renato Kramer

'Tem um gay lá no fundo que desmaiou!', diz Jô Soares ao receber o belo Juan Alba

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Gente, que homem bonito! Barba bonita, bigode bonito!", foi como o apresentador Jô Soares recebeu o ator Juan Alba, 50, no "Programa do Jô" da última quinta-feira (25).

O ator não se fez de rogado. Cofiando o seu vasto bigode perguntou para qual câmera devia mostrar-se. "Qualquer uma", respondeu Jô de pronto. E acrescentou, ao ouvir gritinhos do auditório: "Estou sentindo uma aprovação irrestrita por parte da plateia feminina presente aqui. E tem um gay lá no fundo que desmaiou!", aproveitou o ensejo para não perder a piada.

"Meu nome é Juan Pedro Martinez Alba Júnior", declarou o ator, filho de pai argentino e mãe carioca. "Meu pai também já é carioquíssimo. Ele veio para o Brasil com 14 anos. Acho que meu pai é o primeiro argentino que não tem sotaque quando fala português", confidencia Juan que estreou na televisão em um episódio de "Ciranda, Cirandinha" (Globo - 1978).

Crédito: Raquel Cunha/Folhapress Juan Alba
Juan Alba

Alba foi nadador dos 12 aos 19 anos do Praia Tênis Clube (Vitória - ES), objetivando participar de torneios internacionais. "Queria ter ido para as Olimpíadas, queria ter feito um monte de coisas, mas comecei velho, né?!". Indo depois morar no Rio com seus avós para fazer faculdade, com 18 anos, começaram a aparecer trabalhos como modelo e ele gostou da ideia.

"Meu interesse mesmo era morar no exterior, tinha muita vontade de ter essa experiência de morar fora do Brasil. Então achei que como modelo poderia ter uma oportunidade mais duradoura do que como atleta", declara o Josué de "Terra Nostra" (1999). No telão surgiram algumas fotos suas de trabalhos como modelo. A plateia feminina delirou.

Numa das fotos o ator aparece em uma campanha para uma empresa de laticínios ao lado de suas duas filhas ainda pequenas: Vitória, que agora está com 22 anos e Valentina, com 19. Ambas moram com o ator em São Paulo.

"Suas filhas também seguiram o seu padrão de beleza?", quis saber Jô. "Elas são lindas, muito lindas. Eu sou suspeito porque sou muito fã delas. Muito, muito fã... elas são meninas maravilhosas!", se derrete o pai coruja.

O ator, que viveu recentemente o Oscar de "Alto Astral" (Globo), está em cena na capital paulista com a peça "Tudo Sobre Os Homens" (Miro Gravan), ao lado dos atores Denis Victorazo e Flávio Faustinoni —também responsável pela direção do espetáculo que fica em cartaz só até domingo próximo (28), no Teatro Livraria da Vila (Shopping JK Iguatemi). Como já citei aqui oportunamente, vale a pena conferir.

Para encerrar a sua entrevista com chave de ouro, Juan Alba cantou "Cry Me A River", clássico do jazz gravado por diversos intérpretes —inclusive a cultuada Ella Fitzgerald. O ator provou que, além da barba bonita do bigode bonito, tem a voz bonita também!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias