Renato Kramer

Otávio Mesquita faz tratamento estético com 'fios de sustentação de pele'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Otávio Mesquita mostrou em seu programa "Okay, Pessoal!" (SBT) desta quarta-feira (10) um procedimento estético que está muito em voga no mundo dos famosos: o fio silhouette.

Impressionado com o resultado que verificou no rosto de um amigo seu, cujo nome não revelou, Mesquita foi atrás do doutor Sérgio Aluani, não só para colher informações, mas também para executar o tal procedimento logo após a entrevista.

"Como se chama esse tratamento que você fez no meu amigo?", perguntou o apresentador no início da conversa. "Esse tratamento são fios de sustentação de pele. São introduzidos na camada profunda da pele. Já existem esses fios há muito tempo, só que antigamente eles eram definitivos, não eram reabsorvidos", explicou o doutor.

E acrescentou: "O fio é biocompatível com o organismo, então com o tempo ele é reabsorvido, vai sumir". "Mas aí a pele cai outra vez?", quis saber o apresentador. "Não. O que acontece é o seguinte: nós colocamos esse fio, ele vai sustentar a pele do rosto fazendo um 'lifting'. Ele pode também preencher os sulcos e, nas mulheres, levantar a maçã do rosto. E também promove a regeneração desta pele, porque, enquanto ele está lá, está estimulando a formação de um novo colágeno", esclareceu Aluani.

Mas respondeu a pergunta: "Não é que vai cair, mas nós continuamos no processo de envelhecimento. Então tudo vai depender de cada pessoa, de cada pele, de cada tipo de flacidez: se é leve, moderada ou severa".

"Do que são feitos esses fios?", continuou Mesquita a sua sabatina. "De ácido polilátil", respondeu objetivamente o médico. "E tem alguma contra-indicação?", questionou. "Tendo a indicação, não tem problema nenhum. Ele não é um produto que cause problemas alérgicos. É totalmente biocompatível e reabsorvido pelo organismo", reafirmou o doutor.


Já demonstrando ansiedade pelo procedimento pelo qual ia passar logo após a conversa, Mesquita indagou: "É doloroso? Porque o meu amigo me disse que ficou menos de uma hora aqui para fazer tudo e quando saiu foi direto trabalhar". "Exatamente", retrucou Aluani, sorrindo. "E a pessoa já sente uma diferença?", insistiu o apresentador, espantado. "Você vê o resultado imediato, e a tendência é estar melhorando a partir do momento que vai provocando aquela retração", assegurou.

Mesquita deu então um rápido depoimento para a câmera: "Eu já fiz alguns procedimentos cirúrgicos maiores do que este. Eu nunca mostrei, é a primeira vez. Para estimular os meus amigos aí, você que tem 50 pra mais, se preocupe, porque as mulheres estão exigentes", alertou.

"Mas esse não é um procedimento cirúrgico?", reforçou. "Não, é um procedimento estético. Não existe corte, não existe pontos, nada disso", disse o especialista.

Na sequência, Aluani o conduziu para uma sessão de fotos, mapeou milimetricamente os lugares onde iria colocar os fios no rosto do apresentador e, só então, longe das câmeras, o procedimento foi realizado.

Voltando à tela, uma hora depois, Mesquita já retoma o microfone e o bom humor: "Eu já estou me sentindo um outro homem. Parece que é brincadeira mas não é", declarou, visivelmente satisfeito com o resultado.

E, olhando-se no espelho: "É impressionante! Eu percebo que a pele que estava caída aqui [nas bochechas] sumiu. É inacreditável como fica bom isso. Estou praticamente um George Clooney", encerrou o apresentador mais bem humorado e "sem noção" da televisão brasileira, agora rejuvenescido.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias