Renato Kramer

'Minha referência de beleza até os 16 anos era de travesti', diz Grazi Massafera

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Grazi Massafera passou pelo "Fantástico" (Globo) deste domingo (7) para dar algumas dicas sobre a sua personagem da nova novela das 23h, "Verdades Secretas", que estreia nesta segunda-feira (8).

A trama terá como tema o mundo da moda e Grazi viverá Larissa, uma modelo veterana. Tadeu Schmidt convidou a ex-Miss para um "jogo das verdades secretas", junto à apresentadora Poliana Abritta.

"Você topa?", perguntou Tadeu. "Topo... tá bom", respondeu Grazi, titubeante. E a primeira pergunta do jogo caiu para a própria atriz fazer a Poliana.

Grazi quis saber como a apresentadora teve trigêmeos e ela apenas um bebê se ambas engordaram igualmente 20 quilos durante a gravidez. "É natural?". "Não, eu fiz um tratamento. Fiz fertilização", declarou a jornalista.

Na sequência, Tadeu pediu para a atriz uma verdade secreta sobre o "BBB5", do qual participou e ficou em segundo lugar. "Qualquer coisa?", retrucou a atriz. E, enquanto ela pensava no que responder, a produção mostrava flashes de sua participação no reality em 2005.

"Não sei... levei muito esporro do [diretor de núcleo] Boninho. O Boninho é bravo. Eu saí uma vez para o carnaval e, quando eu voltei, logo na entrada ele me falou que não podia falar nada do que tinha ouvido e visto lá fora para quem estava lá dentro. Pensei, beleza, não vou falar nada. Mas eu tinha bebido um pouquinho e cheguei falando tudo. Aí fui chamada na xinxa: 'Ou você cala a tua boca ou cai fora'", revelou Grazi.


Em seguida, foi a vez de Poliana questionar se Grazi fora modelo. "Modelo não, eu fui Miss", esclareceu a atriz, eleita Miss Paraná 2004. "A minha referência de beleza até os 15 para 16 anos era de travesti", contou. "Eu achava eles lindos, eu desfilava com roupa de travesti. E, como eu era muito magra, agora ainda sou mas aceito isso assim, eu usava cinco calças na adolescência para fazer volume", confessou a loira.

E revelou uma passagem pitoresca: "A minha tia perguntava para a minha mãe se ela não se preocupava quando eu saía com algum rapaz, e a minha mãe respondia: 'Ah, não. Até o cara tirar as cinco calças, ele já desistiu'". Todos riem muito. "Sensacional, Grazi, muito bom", disse Poliana.

E é ela mesma que tem que fazer a próxima pergunta para a atriz: "Quero saber dessa história do 'book cor de rosa'". Schmidt explicou que ele é uma agenda com modelos que aceitam fazer prostituição. "A personagem da Grazi em 'Verdades Secretas' está nessa lista", adiantou o apresentador.

"Você alguma vez se deparou com isso, foi assediada em relação a isso?", perguntou Poliana. "Sim, uma vez. Uma vez eu estava num avião e tinha um cara junto e começou com uma conversinha, sabe? E eu senti o assédio e a oferta ali", confidenciou Grazi.

Na vez de Schmidt responder para a atriz qual seria o seu time de futebol de verdade, o apresentador desconversou: "Ah, não, gente, isso não pode falar". "Por que não? É verdade secreta", cobrou Grazi. "Ela vem para cá e fica me botando em situação perigosa. Quem convidou essa moça para vir pra cá?", brincou, sem responder à pergunta. "A minha mulher me fez prometer que eu nunca ia falar meu time para ninguém. Pergunta para a minha mulher, ela é a única que pode revelar", deu uma de 'joão-sem-braço' o apresentador.

Para encerrar, Schmidt pediu para Grazi contar uma verdade secreta sobre "Verdades Secretas" —alguma coisa que a tenha surpreendido nas gravações que já foram realizadas. "Me surpreendeu fazer cena de sexo, que eu nunca tinha feito. Eu achei que fosse mais difícil, mas não. É quase que uma coreografia... estou um pouco constrangida", acabou se contradizendo com graça.

"A imagem que você passa para todo o mundo é de uma mulher doce, suave e boazinha. Eu queria saber uma verdade secreta do seu lado B", encerrou Poliana, deixando a atriz em uma saia justa. "Tem um lado que eu não posso falar, que é muito secreto e tem outro lado que eu sou muito orgulhosa", confidenciou Massafera.

"Contar a outra verdade secreta você não pode?", arriscou Schmidt. "Ah, não, é muito picante", arrematou Grazi Massafera cheia de charme.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias