Renato Kramer

'Perdi a virgindade em rede nacional', brinca Giovanna Lancellotti

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Tive a sorte de estrear em 'Insensato Coração' (Globo, 2011), do Gilberto Braga, calhou de ser o papel certo na hora certa", declarou Giovanna Lancellotti no "Programa do Jô" da última sexta-feira (22).

A atriz comentou o quanto tinha em comum com a sua personagem Cecília: "Era muito o meu universo: ela tinha 17 anos, eu também; ela estava passando por todos esses conflitos de adolescente, eu também, e deu certo".

Jô comenta sobre um sotaque interiorano que a atriz demonstrou de repente. "Eu só tiro o sotaque para fazer novela, teatro, para fazer algum personagem", confessa Giovanna. "E você consegue tirar?", pergunta o apresentador. "Consigo, graças a Deus!". "Isso é dificílimo! Só a Vera Holtz faz isso", opina Jô.

A atriz conta que o que mais as pessoas comentam quando a conhecem pessoalmente é justamente do seu sotaque e de sua altura: "Me acham baixinha". "Baixinha?", retruca Jô. "É que eu tô com uma tamanca! Eu tenho 1,58 e meio m. Esse meio faz toda a diferença!", brinca a atriz.

O apresentador socorre a atriz, afirmando que o que interessa é a proporção do corpo. E exemplifica: "O Marlon Brando (1924-2004), que você vê na tela e parece aquele gigante, tinha 1,68 cm. Mas por quê? 1,68 de equilíbrio, tudo no lugar. É o seu caso!", argumenta o humorista.


Giovanna conta que acabou de fazer o seu primeiro filme, que está nos cinemas desde 30 de abril: "Entre Abelhas", ao lado de Fábio Porchat. Quanto a pesadelos em relação ao seu trabalho, a atriz confessa: "Antes de gravar cenas difíceis eu sonho muito, não consigo dormir... ontem, antes de vir pra cá, eu quase não dormi de nervosa, porque é um privilégio estar aqui", declara Lancellotti.

Ainda sobre pesadelos, a atriz confidencia que teve muitos quando participou do remake de "Gabriela" (Globo - 2012) e tinha muita cena nua. "E eu tinha 19 anos...". "Você era virgem?", perguntou Jô de supetão. "Não, aí não, era em 'Insensato Coração'", revela a atriz.

"Era uma cena em que a personagem perdia a virgindade e eu ainda era virgem, então fiquei muito nervosa para gravar. Eu pensei: como é que eu vou fazer isso, se eu nunca fiz? Eu fiquei em pânico!", relata Giovanna. "A natureza é sábia", rebate Jô, "senão não nascia ninguém".

"Foi uma cena com o Jonatas Faro, que é meu parceiro e eu conversei com ele, expliquei pra ele e ele foi super cavalheiro", relata Lancellotti. "Ele era virgem também?", quis saber Jô. "Não, ele já tinha filhos", explica a atriz.

"Como é que ficaram sabendo que você era virgem?", questionou o apresentador. "Eu contei. Eu tive que contar, não teve jeito! Eu tava muito ansiosa, nervosa... aí contei pro Jonas e pra diretora, aí eles tomaram um super cuidado, deixaram no estúdio só quem precisava mesmo estar, só quem era essencial, me acalmaram e foi tranquilo. Ainda botaram uma música... perdi a virgindade assim: em rede nacional", brinca.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias