Renato Kramer

'Eu não estava nesse shape', confessa Ivete Sangalo sobre foto do DVD de 20 anos de carreira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Já chegou chegando", disse o apresentador para a sua primeira convidada no "Programa do Jô" (Globo) desta quarta-feira (13). "Ah, mas aqui você me dá ousadia. Eu venho assim mesmo, nesse astral!", respondeu de pronto a cantora Ivete Sangalo.

Ivete está em turnê com o projeto "Nívea Viva Tim Maia", ao lado do cantor Criolo. "Eu fui a alguns shows de Tim Maia, tive a oportunidade de conhecê-lo já como artista, fui a uns que ele foi e em um que ele não foi. Fiquei tão feliz que ele não foi a um que eu fui. Porque, para a pessoa ser fã de Tim Maia, tem que participar de tudo da vida do artista, não é? E eu fui a um show que ele não foi. Eu achei o máximo", contou a cantora.

"Eu não estou defendendo Tim Maia aqui, gente, já fazendo a advogada de defesa. Eu acho que as circunstâncias que faziam ele não ir eram muito mais burocráticas do que relacionadas à arte", observou. "Ele queria subir no palco, mas muita coisa acontecia nos bastidores e ele ficava indignado, falava: 'Eu não vou subir'".

E acrescentou: "E cantava lindamente, um compositor excepcional.Tim Maia entrava no nosso gosto de uma forma natural".

Ivete falou também do seu livro "Ivete Sangalo: Pura Paixão" (Nova Fronteira), no qual faz um relato sobre os seus primeiros vinte anos de carreira. "É bem leve o livro. Conta umas passagens com a minha mãe e meu pai, de quando eu era pequena, a minha relação com música, como eu comecei, tudo costurado com música", comentou.


Algumas fotos que constam no livro foram mostradas no telão. Entre elas, uma de Ivete abraçando e beijando a apresentadora Xuxa no trio elétrico. "Nesse dia nós ficamos nove horas no trio porque, quando eu falei que Xuxa ia para Salvador, foi uma movimentação na cidade e duplicou o número de pessoas na rua. O trio não andava, não era porque tinha outro trio na frente, era porque tinha tanta gente que tinha que ir devagarzinho", relatou a cantora.

E revelou um segredinho da "rainha dos baixinhos": "Ela é viciada em perfume. Tem um perfume que ela usa há 50 anos. Aí, no meio do trio, uma 'suadeira', um calor, ela puxava de uma bolsinha e pá, pá, pá [faz o gesto de perfumar-se]! Eu falei: 'Ô, mulher, tu é doida? Isso é hora de botar perfume? Ela: 'Preciso ficar cheirosa para Salvador'. Eu falei: 'Então desça pro povo cheirar. Vá lá", contou Ivete.

No telão, uma foto da gravação do DVD de 20 anos de carreira, também em Salvador. A cantora aparece acinturadíssima, mas ela própria não deixou passar: "Isso aí obviamente tem um recorte do fotógrafo porque eu não estava nesse 'shape' aí". "Estava sim!", defendeu Jô. Mas ela insistiu: "Não estava, Jô. Eu sou uma mulher honesta. Não estava assim, estava quase. Aí eles dão uma esticada e a gente fica parecendo uns ETs. Eu digo: 'Gente, esticou demais'". A plateia se diverte com a sinceridade da diva.

E ela explicou: "Tem um processo que estica a pessoa no DVD. Às vezes chega o corte para mim e eu digo: 'Gente, o nariz está muito longe da boca. Volta ao normal. Deixa a pancinha, só não pode tirar o suingue". Sem photoshop e bem mais cheinha, a cantora apareceu numa foto deixando a maternidade com um camisolão bem largo, presente de Xuxa que alertou a amiga: "Não invente de sair de tubinho que vai ser puxado!".

Sempre bem humorada, a cantora conta que ela e os irmãos não deixavam os pais namorarem. "À tarde, só se tivesse um 'Bob Esponja' bombando, mas episódio novo".

Nas palinhas, Ivete emprestou o seu suingue para dois dos grandes sucessos do 'síndico': "Não Quero Dinheiro" e "Você". Ao se despedir, ela mandou um beijo para Preta Gil, de quem foi madrinha de casamento nesta terça-feira (12).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias