Renato Kramer

'O Brasil é um país apaixonado', afirma o diretor de 'Amores Roubados'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Vídeo Show" (Globo) desta terça-feira (21) entrevistou José Luiz Villamarim, o diretor de "Amores Roubados" —trabalho que abre o festival "Luz, Câmera, 50 Anos".

O diretor declara que "Amores Roubados" era um projeto que já alimentava há 17 anos: "George [Moura] apresentou esse texto pra mim quando a gente fazia "O Rei do Gado". Quando eu li eu falei: isso dá uma grande história. Tem todos os elementos: a paixão, os personagens são fantásticos —e a gente conseguiu realizar esse sonho agora, deu super certo!", afirma Villamarim.

O diretor ressalta a qualidade do elenco reunido para o trabalho: "Murilo Benício, eu já tinha trabalhado com ele no "Força Tarefa", recentemente na "Avenida Brasil" de novo. Patrícia [Pillar], com quem fiz "Cabocla". Cauã [Reymond] que eu estava louco para trabalhar com ele —eu trouxe ele pra cá pra ele fazer o "Don Juan". A Isis [Valverde] querida. Dira Paes, uma delícia, a gente trabalhou em "Irmãos Coragem" anos atrás! Cássia Kis, um pouco em "Mad Maria"... Osmar Prado, que eu nunca tinha trabalhado —uma figura antológica!".

Sobre a bela fotografia de Walter Carvalho, Villamarim também é só elogios: "Waltinho é um grande parceiro, uma figura especial, um grande artista. Uma figura que tem uma maneira de perceber a fotografia a favor da narrativa, do que a gente tá propondo", declara o diretor.


"A gente rodou 70% das externas lá no sertão nordestino, a equipe inteira [120 pessoas] durante três meses imersos naquele universo do sertão que foi essencial para o nosso projeto —fez toda a diferença no nosso projeto. Você lá entende o sertão, como ele funciona, a luz, o sol, a cor", relata.

Sobre o sucesso da série, Villamarim observa: "O Brasil é um país apaixonado, as pessoas têm muito desejo, são muito sensuais —as paixões são radicais. Eu acho que isso é essencial pra dramaturgia. Para os atores, para a interpretação, é tudo o que a gente precisa: muita emoção, muita paixão e muito desejo", conclui o diretor da série "Amores Roubados", que volta à telinha da Globo logo mais, às 23:05 h.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias