Renato Kramer

'Desde que me tornei mãe, minhas prioridades mudaram', diz Gisele Bündchen

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Nos últimos vinte anos, nós vimos a moça do interior do Rio Grande do Sul crescer", declarou a repórter Maria Prata, que entrevistou a top model Gisele Bündchen para o "Fantástico" (Globo) deste domingo (19).

E como a moça cresceu! Gisele se tornou a modelo mais importante do mundo. E resolveu despedir-se das passarelas em sua terra natal.

"Já faz um tempo que eu estou me preparando pra isso", afirmou a top. "Desde que me tornei mãe muitas coisas mudaram, minhas prioridades mudaram... Eles crescem tão rápido e você vai perdendo aqueles momentos que você não quer perder", argumenta a mãe do Benjamin, 5, e da Vivian, 2.

"Tu achas que tu vais ter filhos e que tu vais ensinar alguma coisa pra eles, mas eu acho que eles estão me ensinando muito mais", declara a super modelo. "A minha filha, se tu não olhas pra ela quando fala com ela, ela vira o teu rosto pra ela, como quem diz: olha pra mim! O Benjamin é puro amor, ele tem um coração assim... Ele abraça todo mundo —quem ele conhece e quem ele não conhece, então é um orgulho pra mim", confessa a mãe coruja.


Quanto a sua despedida das passarelas, a modelo mais cara do mundo explica: "O desfile é uma coisa que te tira muito da família. Foto você ainda pode fazer na sua cidade, é uma coisa que você controla mais. Mas o desfile, você tem que realmente estar viajando mais", argumenta Gisele.

"O que vem na tua cabeça essa semana da despedida?", perguntou a repórter. "Eu me sinto feliz", afirma Bündchen. "Claro que tem aquele ladinho que faz a gente pensar, sabe, foram vinte anos e olhar pra trás é uma coisa legal, mas eu me sinto satisfeita, porque eu acho que eu fiz da melhor maneira que eu pude fazer", declara a profissional consciente.

Quando ela teria percebido que era 'top'? "Quando me chamaram pra fazer a capa da 'Vogue América', com meus 18 anos, e ainda naquele mesmo ano eu ganhei a 'Melhor Modelo do Ano'", lembra a mais internacional das gaúchas.

Hoje com 34 anos, Gisele Bündchen já estampou mais de 1200 capas de revista. "Segundo a 'Revista Forbes', só entre 2013 e 2014 a top faturou mais de 140 milhões de reais, o que a coloca na lista das cem celebridades mais bem pagas do mundo", informa a jornalista.

"Eu pensei: onde eu posso fazer esse desfile [de despedida]? Só posso fazer no Brasil, não posso fazer em outro lugar", diz Gisele. Segundo a agente americana da modelo, ela poderá voltar a desfilar apenas em ocasiões muito especiais.


"Eu vou me aposentar no dia em que eu morrer, porque eu amo trabalhar, eu amo criar —e tem tanta coisa que eu quero descobrir ainda e fazer. Só que esses 20 anos de passarela, eu senti no meu coração que era o momento certo, era o marco certo pra eu largar essa parte. Com certeza eu passo mais tempo no Brasil agora. Com isso eu já tô me sentindo muito feliz!".

Ao terminar o seu último desfile, Gisele declarou: "Eu me senti muito querida. Tô muito feliz. Muito obrigada!". Parodiando a frase promocional do filme estrelado por Rita Hayworth ("Gilda", 1946), "nunca houve mulher como Gilda" —me atrevo a dizer que "nunca houve modelo como Gisele".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias