Renato Kramer

'Não vou dormir essa noite', diz Rodrigo Faro ao ganhar Troféu Imprensa pela sexta vez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A noite do domingo (12) foi toda do Troféu Imprensa no SBT.

"Ela tem um rostinho de menina que só vai ter lua de mel quando casar", comentou o apresentador Silvio Santos sobre a atriz Isabella Santoni —a Karina de "Malhação"—, que recebeu o Troféu Imprensa de Revelação 2014. "Parece uma santinha, filha de Maria!", arrematou Silvio.

Já o Troféu Revelação Internet ficou com o cantor Sam Alves, vencedor do "The Voice Brasil" (Globo). "Pelo visual, eu também daria o troféu pra ele [Sam]", observou o apresentador. "Ele me lembra o Cauby [Peixoto] quando começou a aparecer na televisão. Agora ele tá mal, coitado. Ele só dorme e canta, dorme e canta! É um dos maiores cantores brasileiros, mas tá numa pior, só canta sentado... Está que nem eu: pé na cova!".

Na categoria de melhor apresentadora, foi escolhida a prata da casa, Eliana.

As candidatas a melhor cantora eram Anitta, Claudia Leitte e Paula Fernandes. "Claudia Leitte na fotografia é mais bonita do que pessoalmente", comenta o apresentador. "Ela tá mais bonita do que as outras duas, mas não é concurso de beleza!", lembrou. Vence Paula Fernandes, pela imprensa e pela internet.

"Império" ganhou como a melhor novela. "Eu não vou perdoar o Aguinaldo Silva nunca por ter matado o comendador!", disse a apresentadora Sônia Abrão.

"Eu discordo completamente dos meus colegas. Eu nunca vi uma novela tão ruim como essa "Império". Aliás, o Aguinaldo Silva prima por fazer más novelas! Eu detestei essa novela, foi uma porcaria", disparou o jornalista Leão Lobo. Ele, assim como os internautas, preferiram "Malhação".

Paula Fernandes entra em cena num belo longo preto (ufa!) para receber quatro troféus atrasados: dois de 2012 e dois de 2013. Silvio não a reconhece. Ela declara já ter estado com ele."Mas então você ainda não era esse nome todo", argumenta o apresentador. "É muito troféu pra uma pessoa só!", diz Paula, segurando as quatro estatuetas.


O melhor programa de entrevistas ficou com o extinto "De Frente Com Gabi", categoria na qual os internautas preferiram Danilo Gentili. O melhor comercial de TV ficou com o ruivo da Vivo; já os internautas escolheram o "desapega" da OLX.

Silvio chama então a filha Patrícia Abravanel para receber o troféu de melhor apresentadora de 2013 —vencendo Eliana e Fátima Bernardes. Toda num tomara que caia prata, Patrícia olha para o pai e pergunta: "Tô bonita?".

"Como é que é isso aí? Você pagou?", pergunta Silvio. A herdeira explica: "Isso aqui é típico Abravanel: é um vestido lindo, com muito brilho que você adora e barato! A minha maior alegria é receber esse prêmio do meu pai!".

O prêmio de melhor ator ficou com Alexandre Nero, o comendador de "Império" —tanto o Imprensa quanto o Internet. O júri foi unânime. "Bom Dia e Cia." ganhou como melhor programa infantil e o melhor humorístico foi para "A Praça é Nossa". Para os internautas, o melhor humorístico foi o "Pânico na Band".

No telejornalismo o troféu ficou para o "Jornal Nacional", tanto para o júri quanto para os internautas.

Ao receber a turma do "Pânico", Emílio Surita apresenta Mariana, a nova panicat, anunciando: "Trocamos uma de 40 por uma de 20!". Silvio se aproxima da moça e pergunta na lata: "Meu bem, você é mulher mesmo, não é travesti? Porque esse programa engana muito".

Entre os programas de auditório "Caldeirão do Huck", "Eliana" e "Programa Silvio Santos" o troféu ficou com o próprio apresentador. Eliana foi a preferida dos internautas.

Para receber o troféu de melhor programa de entrevistas de 2013, entra em cena Marília Gabriela. "Eu não estou pensando em não voltar pra cá, se você ainda me quiser", declarou a jornalista. "Claro que você tem que voltar pra cá [SBT]!",afirmou Silvio.

O Troféu Imprensa de melhor atriz foi para a "imperatriz" Lilia Cabral. "A Lilia Cabral foi o brilho do diamante!", afirmou José Armando Vanucci. "Eu já tô cheio de ver a Lília Cabral ganhar prêmio. Ela é excelente atriz, mas eu vou votar na Marina", declarou Flávio Ricco. Os internautas também escolheram Marina Ruy Barbosa.

Marcelo Rezende, Rachel Sheherazade e William Bonner concorreram a melhor apresentador de telejornal. O júri, assim como os internautas, escolheu Bonner. A atriz Mariana Ximenez foi ao palco receber dois troféus como melhor atriz de 2010 —por sua primeira vilã, a Kiara de "Passione" (Globo).


Eliana também aparece para receber os seus troféus (Imprensa e Internet) como melhor apresentadora de 2013, num belo pretinho sereia nada básico de um ombro só. "O que eu desejo é permanecer muitos anos na TV com o carinho do público e dos jornalistas", declarou Eliana vestida para matar.

Sheherazade, Joseval e Nascimento (Jornal do SBT) vem receber o troféu de melhor telejornal de 2013. "Eu nem me lembrava", diz Silvio, "viu? não é todo o ano que o Jornal Nacional ganha!", comemora Silvio Santos.

O diretor Fernando Gomes foi receber o troféu de melhor programa infantil de 2013, o "Có-có-ri-có" (TV Cultura). O boneco Júlio, manipulado pelo próprio Fernando, acompanhou o diretor e agradeceu o prêmio com sua voz característica.

Rodrigo Faro, um dos concorrentes a melhor apresentador ou animador de programa de 2014, entra para apresentar a própria categoria. Luciano Huck, Celso Portiolli e ele próprio estavam no páreo. Todos são unânimes em votar em Faro, que vai às lágrimas ao ganhar o prêmio pela sexta vez.

"Gente, vocês tem ideia do que é o Silvio Santos me colocar no lugar dele? Vocês têm ideia do que está passando no meu coração?!", confessa, comovido. "Eu não vou dormir essa noite!". "Então não durma!", retrucou o Homem que já foi do Baú.

Na sequência entra Gusttavo Lima para declarar o melhor cantor de 2014. Entre os concorrentes, o próprio Gusttavo, Chay Suede e Luan Santana. Vence Gusttavo, mas Luan leva o voto dos internautas.

"Sem dúvida uma das maiores premiações da televisão brasileira!", diz Luan. "Rapaz, você tá bem de apresentador", disse Luan para Lima. Cuidado aí, Silvio!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias