Renato Kramer

'Caminhei pela vida aberto à experiências', afirma Ricky Martin sobre paixões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Gugu" (Record) levou ao ar na última terça-feira (3) a entrevista que fez em Miami (Estados Unidos) com o cantor porto-riquenho Ricky Martin, 43.

Martin está nos Estados Unidos lançando o seu mais recente álbum "A Quien Quiera Escuchar", gravado na Austrália. "Você vai lançá-lo em português também?", quis saber Gugu logo de início. "O que você acha?", retrucou o cantor. "Eu acho que devia", afirmou Gugu. "É uma boa ideia?". "Eu acho". "Jura?". "Sério mesmo", insistiu o apresentador. "Se você fala eu vou para o estúdio agora mesmo!", concluiu Ricky.

E acrescenta: "Eu gostaria de voltar para o Brasil já, quero fazer uma turnê por lá —se Deus quiser daqui até o fim do ano vamos montar uma coisa especial só para o Brasil". Sobre o novo disco, o cantor declarou: "Comecei a gravar esse CD há um ano na Austrália. E eu queria ser transparente, muito real e é um CD muito romântico, eu acho".

"As letras das canções são histórias que eu vivi, com muita metáfora, muita poesia —há muito tempo eu não fico tão contente com a minha música. Nesse momento da minha vida, eu estou no controle das minhas emoções. Estou apaixonado pela vida, e é isso o que você vai ter no CD", confidencia o astro.

Gugu ressalta a força do sentimento na canção "Disparo Al Corazon", e o cantor comemora: "Acho que é a música romântica, de amor, mais linda que eu cantei!". "Antes de ti não fui um santo", destaca o apresentador da letra de "Disparo Al Corazon". "Mas quem é um santo?", questiona Martin. E dispara: "Você é um santo, Gugu?". "Eu não!", responde rápido o interlocutor. "Graças a Deus!", conclui o cantor aliviado.


"Eu acho que lá no final da vida eu vou poder dizer que vivi bem, sem fazer mal a ninguém. Caminhei pela vida aberto à experiências e tudo o que vivi é o que me faz ser o que sou hoje", filosofa Ricky. Sobre suas grandes paixões, o cantor é cauteloso, mas confessa já ter tido umas quatro: "Meu Deus, o que vai pensar o público?", preocupa-se em tom de brincadeira. "É que eu me apaixono todo o dia!", desconversa.

O novo CD de Ricky Martin já é o número um no Líbano, segundo o próprio cantor. "É um CD em espanhol, mas não importa a língua que eu cante", comenta Martin, "se o sentimento está aí, se a honestidade está aí, o público percebe", afirma. Sobre a sua situação amorosa atual, Ricky afirma estar solteiro e tranquilo: "Estou desfrutando a solteirice. Mas estou aberto para o amor!", declara.

"No que o fato de ser pai mudou a sua vida?", perguntou Gugu. "Acho que como para todo o pai, tudo muda", respondeu o cantor. "Tudo agora é diferente: as decisões que eu tomo na minha carreira, na minha vida, tudo é focado no bem estar dos meus filhos (os gêmeos Matteo e Valentino, 6). Eles vem primeiro. Até como eu dirijo o carro é diferente! Meus filhos são minha vida", confidencia.

E acrescenta: "Mas eu só estou começando, a família ainda está pequena. O amor que eu sinto por meus filhos é uma coisa tão poderosa, tão linda, que eu desejo que todo o mundo sinta. E sim, eu acho que a gente se sente tão bem, que quero sentir mais! Eu gostaria de trazer uma garotinha agora para a minha família".

O cantor encerra a conversa comentando sobre a falsa notícia de sua morte pela internet no início do ano, o que preocupou demais a sua família —e a química forte que sente ao chegar no Brasil: "É muito especial. Quando não estou no Brasil existe uma saudade genuína, real. Eu gostaria de morar um tempo no Brasil, talvez no nordeste do país. Sempre que vou para o Brasil o país me recebe bem, com muito carinho", declarou Ricky Martin que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

O cantor, em sua melhor forma, deixou claro já ter sido apaixonado por alguém da terrinha: "Acho o Brasil com Porto Rico uma mistura maravilhosa!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias