Renato Kramer

'Há pouco tempo eu pensei em desistir da carreira', revela Bruna Marquezine

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Bruna Marquezine, 19, foi uma das convidadas do "Altas Horas" (Globo) do último sábado (21).

O apresentador Serginho Groisman fez referência a muitos atores que fazem sucesso quando crianças e muito raramente permanecem no cenário artístico na idade adulta. "Quando é que você viu que passou de uma criança para uma quase mulher, assim...", perguntava Serginho quando a atriz sugeriu: "Uma jovem adulta?". Groisman concordou.

"Eu comecei a trabalhar muito cedo, passei por muitas dificuldades – é complicado, eu acho que tem muita gente que acaba desistindo, ou que não consegue porque percebe que não é ali que devia estar", coloca a atriz.

E acrescenta: "Porque quando você é criança tudo o que você faz é lindo! Depois a cobrança fica maior, você também começa a se cobrar mais. Eu tinha muita responsabilidade desde pequena, convivia muito com adulto, em muitos momentos eu pensei em desistir", confidencia a jovem estrela.


"Quando você começa a crescer as pessoas te olham com outro olhar. A mídia começa a ser mais maldosa mesmo, sabe? Então muitas coisas vão acontecendo que te colocam para pensar. Há pouco tempo eu pensei em desistir. Porque é diário, você passa por dificuldades, por coisas que você não precisaria estar passando. Mas aí o meu sonho sempre falou mais alto, meu amor pela profissão sempre falou mais alto", declara Marquezine.

"Antes de 'Em Família' (2014), 'Salve Jorge' (2012) foi uma novela muito polêmica para mim. Mas mesmo assim, ali eu tive certeza de que era o que eu queria fazer para o resto da minha vida, que é nessa profissão é que eu vou ser feliz", concluiu Bruna.

Flashes dos primeiros trabalhos da atriz em novelas da Globo são mostrados no telão: "Mulheres Apaixonadas" (2003), "América" (2005), "Cobras e Lagartos" (2006) e "Negócio da China" (2008). "Para chorar, você ainda criança, ficava pensando em alguma coisa triste ou era uma técnica que você desenvolvia?", quis saber Serginho.

"Cada ator tem uma técnica, uma maneira de chegar nessa emoção. Eu sempre me deixei levar pela situação e pela cena. Desde pequena eu sempre fui muito intuitiva, até hoje eu sou e trabalho dessa maneira", explica a atriz. "Se eu pensar em alguma coisa da minha vida pessoal, se eu tirar o meu pensamento da cena, quando termina a cena eu fico mal. Você acaba sofrendo mesmo".

O lado mais difícil da fama? "É a exposição extrema. Ter que saber lidar com esse interesse dos outros na sua vida pessoal, às vezes é meio complicado", confessa a atriz. "Você entender o seu limite, o que você pode ou não falar da sua vida. A gente não tem o controle da opinião dos outros. Hoje eu só me responsabilizo pelo que eu faço e falo, não pelo que os outros dizem. Essa parte é chata: as fofocas, as coisas que inventam, as mentiras...mas é consequência do meu trabalho, eu tô fazendo o que eu gosto – tá valendo a pena!", conclui.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias