Renato Kramer

Vanessa Jackson vence 'Esse Artista Sou Eu' na pele da diva Jennifer Hudson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O reality "Esse Artista Sou Eu" (SBT), espécie de show de calouros com celebridades, teve a sua grande final na noite desta segunda-feira (22).

Os quatro finalistas capricharam na voz, como sempre, inclusive em suas caracterizações e figurinos —num belo trabalho de maquiagem e visagismo.

Marcelo Augusto, cuja melhor performance no decorrer do processo todo talvez tenha sido a sua versão de Julio Iglesias, homenageou o saudoso Nelson Ned com o seu hit máximo "Tudo Passará" e ficou em quarto lugar.

Christian Chávez deu um show de luz e cor com a sua performance de Cee Low Green com um "medley" de "Forget You" e "Like A Prayer" e ficou com o terceiro lugar. O seu Mick Jagger, em outro episódio, marcou presença.

Li Martins que foi impecável em todas as suas apresentações, especialmente com a fogosa Shakira, fez todo um trabalho de caracterização para se transformar em Susan Boyle e interpretar "Memory": segundo lugar.

Vanesssa Jackson, que já não tinha deixado pedra sobre pedra ao interpretar Aretha Franklin, quebrou tudo com "And I Am Telling You I'm Not Going" da diva Jennifer Hudson e foi a grande vencedora.


Os outros artistas fixos do programa voltaram na final para se apresentarem com números escolhidos por eles próprios. Syang, que brilhara como Prince, encarnou Joan Jett em "I Love Rock'n Roll". A cantora Rosemary, que se destacou na "Jovem Guarda" com o seu sucesso "Feitiço de Broto" e no primeiro episódio do programa com a sua perfeita caracterização da saudosíssima Hebe, homenageou ninguém mais, ninguém menos do que Ella Fitzgerald em "Feelings".

Para encerrar, Léo Maia, que teve o seu ápice na atração com a sua performance de vocalista do grupo The Temptations, se apresentou com "Pescador de Ilusões" do grupo carioca "O Rappa".

"Esse Artista Sou Eu" conta com uma equipe de preparadores talentosos: Blacy Gulfier (voz), Netto Soares (coreografia) e Marcelo Boffat (preparador de elenco). Por vezes um certo ar de desânimo dos jurados (Cyz Zamorano, Miranda e Thomas Roth) contrasta com a excessiva animação do apresentador Marcio Ballas, que abusa dos agudos ao apresentar os candidatos quase sempre na mesma cantilena. O show fica mesmo por conta da batalha dos cantores em se superarem em seus recursos vocais e corporais e toda a produção que envolve cada número apresentado.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias