Renato Kramer

'Globo de Ouro Palco Viva' é oportunidade para jovens cconhecerem grandes ícones da música brasileira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Globo de Ouro Palco Viva" (Canal Viva) contou com uma abertura e um encerramento ilustres neste sábado (20).

Para iniciar, todo o charme e a bela voz de Ney Matogrosso cantando a irreverente "Balada do Louco" (Arnaldo Baptista/Rita Lee): o cantor mantém intacto o feitiço do seu olhar.

Na sequência, os belos e simpáticos apresentadores Juliana Paes e Márcio Garcia anunciam com muita pompa e circunstância a afilhada artística do Rei: Kátia, a afinada e romântica cantora deficiente visual que fez o Brasil inteiro cantar no final dos anos 80: "Não está sendo fácil, não está sendo fácil", da música "Qualquer Jeito" (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos - Robert Dill).

O funk atual também teve vez com o "Beijinho No Ombro" (Wallace Vianna/ André Vieira/Leandro Pardal) de Valesca Popozuda. E uma homenagem ao homem que misturou Elvis Presley com Luiz Gonzaga: Raul Seixas – com a sua clássica "Ouro de Tolo", com a banda Tono.

Voltando aos fervorosos anos 80, chega a "Mordida de Amor" (Robert John Lange/Richard Savage/Stephen Clark/ Joseph Elliot/Phil Collen) na voz original da banda Yahoo. Outro momento clássico: "Frisson" (Tunai/Sérgio Natureza) foi apresentado pela jovem cantora carioca Nina Becker.

Para encerrar com chave de ouro, a voz sobre a qual a saudosíssima Elis Regina declarou um dia: "Se Deus cantasse seria com a voz do Milton". E é o próprio Milton Nascimento que fecha a noite com um verdadeiro hino que ultrapassa gerações : "Coração de Estudante", dele e de Wagner Tiso, que o acompanha ao piano.

Para os mais jovens, uma oportunidade de conhecer alguns sucessos e grandes ícones da música popular brasileira. Para os com mais de meio século, a deliciosa e suavemente nostálgica oportunidade de revê-los.

Neste domingo (21), às 21h, tem reprise do terceiro episódio do "Globo de Ouro Palco Viva".

Crédito: Marcelo Tabach/Divulgação/Viva Kátia canta "Qualquer Jeito" no "Globo de Ouro Palco Viva"
Kátia canta "Qualquer Jeito" no "Globo de Ouro Palco Viva"

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias