Renato Kramer

Esperto, DH impôs opinião e escapou de roças antes de faturar 'A Fazenda 7'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Vocês estão preparados para ganhar R$ 2 milhões?", perguntou o apresentador Britto Jr. para os três finalistas logo no início da edição final de "A Fazenda 7" (Record) nesta quarta-feira (10).

"Quem não estaria?", respondeu a funkeira Heloisa Faissol com um largo sorriso. "Dois milhões muda a vida de todo o mundo!", acrescentou a ex-panicat Babi Rossi. O cantor DH Silveira nada respondeu. E, para surpresa de muitos, foi ele quem levou o dinheiro para casa.

Surpresa inclusive para as colegas finalistas que chegaram a conversar sobre a o destino do cantor no jogo: "É muito injusto ele ir para a final!", afirmou a funkeira. "Sem ter a provação de uma roça, né? É injusto mesmo, porque ele nunca foi", concordou Babi. Teria sido uma injustiça então o público dar o prêmio para DH? Não era a própria Helô que estava até ontem elogiando a "coerência" do reality?

Ao escapar da última roça desta edição, graças à opção de Débora Lyra de colocar a dupla Pepê e Neném e não ele no desempate, DH afirmou: "Obrigado, foi Deus que quis! Foi sorte!". E bota sorte nisso. O cantor mostrou personalidade em suas atitudes e posições durante todo o processo, lutou e defendeu o que acreditava sem temor, se manteve coerente dentro dos limites razoáveis e, mesmo assim, não só não foi colocado na roça por seus colegas como quando enfrentou a única e mais importante votação popular —a da final, recebeu a maioria dos votos e levou o grande prêmio.

Ao fazer a sua última campanha para pedir votos e dizer porque mereceria ser o vencedor, DH foi econômico: "Bom, Britto, eu fui eu, continuo sendo graças a Deus e, não sei, agora não tenho palavras pra falar. A gente fica nervoso...tá filmado, como a gente sempre falou. O que o povo decidir tá decidido e é isso", concluiu o cantor.


"Quem diria", comentou Britto Jr., "o formiguinha, segundo o seu xará Diego Cristo, passou todos os fortões da casa e chegou a essa final. E chegou ileso, hein? Um menino, um jovem, mas muito esperto, fez a sua estratégia e conseguiu um feito pouco visto nas edições deste reality: DH escapou de todas as roças da temporada, mesmo impondo o seu jeito e a sua opinião com bastante impacto, eu diria. Mas impacto mesmo seria faturar o grande prêmio. Será que ele consegue?". Conseguiu.

Ao som de "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones" —na versão da banda Engenheiros do Hawaii, foram mostrados alguns flashes da participação de DH em "A Fazenda 7".

Antes de anunciar o grande vencedor da noite, toda uma costumeira retrospectiva do reality voltou à telinha: melhores e piores momentos, festas, brigas e namoros.

Na verdade, namoro mesmo nesta edição aconteceu apenas um e foi mostrado com detalhes. Desde a grande afinidade que levou a uma forte amizade e que acabou por formar o "casal magia": Débora Lyra e Marlos Cruz —eleito pelo voto popular o "galã" desta edição.

Quanto à mais bela, a produção nem ousou colocar em disputa, seria covardia: Débora Linda Lyra venceria, não deixaria pedra sobre pedra! Como afirmou o próprio DH em certa ocasião: "Você não precisa disso, você é a Miss Brasil!". "Eu me sinto vencedora", declarou a moça particularmente bela, "porque eu não ganhei o prêmio mas encontrei o amor da minha vida". Marlos Cruz era só sorriso. E que sorriso!

Enfim, DH surpreendeu a todos e proporcionou um final interessante para a sétima edição de "A Fazenda" que, dentro do gênero, foi muito bem elaborada e realizada com grande esmero por toda uma enorme equipe bastante dedicada. "A Fazenda 8" já está garantida para 2015.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias