Renato Kramer

Após eliminação de Brunninha, 'A Fazenda 7' se transforma em 'velório'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A dupla Pepê e Neném venceu a funkeira Brunninha com 55,72% dos votos, mas não conseguiu comemorar: ambas desataram num choro convulsivo, transformando a edição desta quinta-feira (28) do reality rural (Record) num verdadeiro velório.

Já era de se esperar que a dupla Pepê e Neném sentissem a saída da funkeira. Quando Brunninha desabou depois de ter batido de frente com a finalista Heloísa Faissol, as gêmeas tomaram as dores da menina. "Se eu e a Pepê sair a gente pede para todos os fãs para Brunninha ganhar! Se ela voltar, peço!", afirmou Neném enfática.

"As outras se acham as vencedoras!", ironizou Helô no ouvido de Babi Rossi. Ouvindo tudo sozinho no quarto, o sertanejo solta sorrateiro: "Um dia da caça, outro do caçador". Vai vendo.

O cantor DH, até então "amigo de infância" de Helô, também tomou as dores de Brunninha e encarou a ex-amiga de frente. Ao bater na mesa enquanto defendia a funkeira, Helô o adverte em seu costumeiro tom agressivo: "Vai dar uma de Diego (Cristo) agora?". Mas DH não baixa a cabeça: "Fala que eu sou o Diego, você é o Oscar (Maroni) então, filha!".

E quase todos os ex-participantes já eliminados foram lembrados numa conversa quase amigável que os remanescentes tiveram na varanda. Foi Brunninha quem tomou a palavra para refletir um pouco sobre o elenco do reality.

"Para aceitar um programa desses, já não batem muito bem! Você imagina o tipo de pessoa que são!", comentou a funkeira. E relacionou da seguinte forma: "Imagina botar Lorena Bueri, Pepê e Neném, ex-paquita (Sorvetão), funkeira (ela própria), uma miss (Débora Lyra), uma socialite (Helô), um ex-menudo (Roy Rossello), um dono de boate (Oscar Maroni), um que quer ser polêmico (Felipeh Campos), uma...a Bruna (Tang) é tudo! É atriz, é modelo, é cantora – ela não tem definição. Ela é o que ela quer ser, entendeu?! Um sertanejo de Descalvado (Léo Rodriguez) que conversa com os bichos – aí, é uma coisa de doido mesmo! Ah, e um vocalista de banda teen (DH)!". Todos se divertem muito.

Mas por pouco tempo. O clima pesou feio no reality rural.


"As pessoas que eu mais defendi aqui agora se mostraram falsas", queixou-se Brunninha para as ovelhas. "É a pior coisa a gente se decepcionar com quem a gente gosta", concluiu.

No quarto, Helô advogava em causa própria: "Tudo bem, não é mais como no início, mas eu vou evitar brigar com elas (Pepê e Neném) porque o jogo vai pesar para o meu lado e eu não tenho estrutura emocional para lidar com esse 'underground' de briga – uma briga muito baixa!", comentou a funkeira com a ex-paquita.

Na verdade o jogo pode pesar mesmo para o seu lado, já que a dupla voltou e voltou magoada com a saída da amiga Brunninha, colocada na berlinda pela finalista. "Como elas (Pepê e Neném) não conseguiram me manipular, agora elas ficaram com ódio!", confidenciou Helô para Andréia. E ficaram muito tristes com a eliminação de Brunninha. Não conseguiram nem comemorar a sua vitória na roça. Logo que souberam o veredicto da votação deixaram a cena em prantos. Ao chegarem de volta na sede, não conseguiam falar de tanto que choravam e DH e Andréia engrossaram o lamento das duas. Não houve clima para mais nada.

Britto Jr. encerrou a edição sem nem contar para Léo e Helô que eles haviam ganho uma sessão de cinema especial pelo voto popular. Detalhe: onde quer que o sertanejo dependa de votos ele acaba recebendo a maioria. Isso parece ou não parece ser o prenúncio da final desta edição do reality rural?

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias