Renato Kramer

Mesmo eliminada, Débora Lyra ainda é o assunto mais interessante de 'A Fazenda 7'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como se dizia na gíria popular, o nome da já eliminada Miss Brasil 2010 esteve em "bocas de Matildes" na edição deste domingo (23) do reality rural.

A atividade proposta aos peões se intitulava "Só Estou Te Dando Um Toque". E, ironia do destino ou não, coube ao ator Marlos Cruz dar o seguinte toque para o cantor DH: "A gente tem que abrir os olhos para quem são amigos de verdade". O pior é que ele nem sabe o quanto esse toque serve para ele próprio.

A ex-panicat, que venceu a miss na roça por menos de 2% dos votos, foi a primeira a trazer o nome da bela à baila. "O lance da Débora eu sempre defendi, porque ela sempre esteve do meu lado e eu sempre ouvi o que ela falava —e ela gosta de você, ela só é insegura", declarou a ex-assistente de palco para o ator, "é o que eu te falei, ela é insegura!", reforçou Babi. Interessante que, pelo menos nas edições do programa transmitidas pela TV aberta, a miss sempre pareceu muito mais segura de si do que Babi.

A ex-paquita também resolveu dar o seu pitaco sobre a postura da Miss Brasil 2010: "Depois que eu vim para cá [celeiro], vocês conseguiram até ver bem mais o que eu falava aqui [sobre a miss] e acabou demonstrando agora com a saída da Débora, entendeu?", comentou a também ex-assistente de palco com ar de justiceira. Demonstrando o quê, cara pálida? Que a miss foi elegante e educada o tempo todo em que esteve naquele covil? A não ser que a edição tenha lhe favorecido, o que não acredito, a postura de Débora Lyra foi irrepreensível. O que não se pode dizer da ex-paquita, como ela mesma está "demonstrando".


"Ele mal conhece a mina, mano, e já está defendendo com unhas e dentes!", comentou uma das gêmeas da dupla Pepê e Neném (impossível saber qual quando não colocam o crédito). Claro que ela se referia ao "casal magia", que decididamente causou muita inveja, muito olho gordo. Mas a cantora foi mais longe nas suas conjeturas: "E se amanhã ela fizer uma com ele? Foi quando a Débora começou a se esconder (?) atrás de você (Marlos). Eu comecei a pensar, gente, na boa, será que essa menina gosta tanto dele assim, para ele defendê-la tanto? (Como se fosse da conta dela!). E não parou por aí.

"Eu falei isso para a Andréia (vai vendo para quem!). O negócio da festa que ela (miss) começou a se abrir com todo o mundo, ela já fazia isso antes!", afirmou Pepê (ou Neném) como se fosse dona da verdade. "Ela olhou para a câmera, meu, e falou: eu não estou nem aí se ele está me enganando, meu amor, eu vou sair com R$ 2 milhões e ele vai sair como otário, disse ela rindo! (Procede isso, produção?) Eu estou mentindo?", perguntou para a irmã. Claro que a irmã negou. E então a cantora concluiu com ar de vitória: "Você acha que ela saiu por quê?!".

Marlos, com ar incrédulo e um tanto confuso só conseguiu retrucar: "É bom ouvir tudo isso porque ela vai me explicar tudo lá fora". Não sei porque mas me voltaram à mente as palavras de DH para Débora certa vez: "Você é a Miss Brasil, você não precisa disso!". Mais confuso e bem mais descrente o ator talvez fique ao sair e verificar as atitudes da sua "melhor amiga de infância" Andréia Sorvetão, para quem declarou: "Só tenho que bater palmas para você porque eu sou de verdade muito fã de tudo mesmo da tua vida, tá?". Então tá.

O melhor momento da noite foi o flash em que Débora "Linda" Lyra apareceu enquanto Marlos prometia defendê-la de tudo e de todos —cena para romance de capa e espada nenhum botar defeito!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias