Renato Kramer

'Foi um erro não ter assistido as outras edições', diz Cristina Mortágua ao deixar 'A Fazenda 7'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu hoje vou pra roça linda!", declarara a personalidade da mídia Cristina Mortágua revoltada com a fazendeira Bruna Tang. E foi. E também deixou "A Fazenda 7" (Record) "linda" nesta quinta-feira (30).

"Ela [Cristina] não está se mostrando, vocês podem ter certeza —ela não é isso aí!", observou Brunninha em conversa com peões na piscina. "Ela é o que ela mostrou hoje na sala!", quando entrou exclamando furiosa que iria para a roça "linda".

A verdade é que Mortágua tentou dar uma de "zen", altamente espiritualizada, mas acabou parecendo um peixe fora d'água no jogo. Não conseguiu um entrosamento maior com quase ninguém e ficava tentando um contato aqui, outro acolá, quando não ficava totalmente "zen" assunto e se recolhia no seu canto.

O próprio apresentador deu a dica de que seria Mortágua quem sairia ao declarar no seu texto de eliminação: "A indignação com os rumos do jogo pode levar a pessoa a se recolher, ficar na dela, sair um pouco do jogo ou se posicionar, partir para cima", que era o que a concorrente de Cristina, Heloisa Faissol, fazia na maior parte das vezes. E Britto Jr. bateu o martelo quando afirmou na sequência: "E sempre vale mais a pena se posicionar, podem ter isso como regra definitiva!". Ele estava falando da funkeira, não restava nenhuma dúvida.


E assim que Helô permaneceu na "Fazenda 7" com 72% dos votos a favor, um pouco mais do que apontava a enquete do "F5" pela manhã.

A mesma Heloisa que refletira seriamente, às vésperas da eliminação, sobre o que significa estar num jogo como esse, trocando ideia com a sua própria concorrente. "Esse jogo mostra até que ponto as pessoas chegam por causa do dinheiro, não é?". Mortágua só concordou com um menear de cabeça. "Por mais que você queira permanecer bem, elegante, não dá! Eu não quero ter que me ver na situação de berrar com o Felipeh [Campos] de novo, entendeu? Essa não sou eu, nunca fui assim. Isso vai tirando a força, cara, e chega uma hora que você só quer dormir", desabafou Faissol.

Mas o seu desafeto maior foi lembrado ainda uma vez antes de saber que era ela quem permaneceria no jogo. "Quem você gostaria que estivesse na roça contigo?", era a pergunta do apresentador. "Com certeza o Felipeh", respondeu com ênfase a funkeira carioca. "Porque eu nunca conheci uma pessoa tão ruim de coração! Que consiga humilhar, ofender e pisar em tantas pessoas —seja lá para aparecer ou pelo prêmio, não me interessa. Só sei que eu acho cruel a forma como ele joga. Acho que toda a casa quer que ele saia", afirmou Helô.

Ao saber que era ela quem ficaria, a sua reação foi de uma alegria discreta. "Obrigada, Brasil!", disse Helô e recebeu um longo abraço de Cristina Mortágua que se retirou elegantemente, pedindo perdão ao seu mestre: "Eu tentei me controlar mas não consegui", confessou a peoa.

Na volta de Helô para a sede, a grande maioria fez muita festa. Léo e Felipeh deitados estavam, deitados permaneceram. Tang, visivelmente contrariada, levantou-se e se retirou para o quarto. Robson Caetano não se manifestou. As equipes escolheram os representantes para disputar a "prova da chave". Pela Avestruz, que logo em seguida foi vetada pela dupla fazendeira, iria o "casal magia" (Marlos e a Miss). Quem vai se enfrentar são as duplas Robson e Andréia pela Coelho e Tang e Felipeh pela Ovelha. Vale lembrar que a arca sempre traz poderes para quem a detém.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias