Renato Kramer

Com participantes sem nada a perder, 'A Fazenda 7' não traz nada de novo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O reality rural começou com algumas nuances, mas trazendo a mesma ladainha de sempre: os festejos e comemorações da chegada, os "diz que, diz que", mexericos, estratégias de voto, paqueras e possíveis armações de barraco à vista.

Entre os participantes, o empresário da noite (e psicólogo de formação), Oscar Maroni, 63, já está puxando o foco para si. Foi em relação a ele que a funkeira Heloisa Faissol, 44, perguntou em conversa com um grupo na cozinha: "O que um cara desses vem fazer na Fazenda?". Ora, o que vai fazer uma pessoa em um reality show? Aparecer, se expor, seja lá pelo motivo que for: dinheiro ou badalação pura e simples.

Maroni já está mostrando que não entrou na sétima edição de "A Fazenda" à toa. Ele aparenta ser daquelas pessoas que seguem a cartilha do "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". "Um homem que muitos gostariam de ser", afirma ele sem falsa modéstia.

A primeira estratégia do empresário foi investir numa paixão repentina por uma das participantes, Bruna Tang, 36, cantora e ex-apresentadora do "Famoso Quem" (SBT). Já na edição desta segunda-feira (15) - segundo dia oficial do programa, Oscar resolveu se declarar abertamente para Bruna, que não gostou nada.


"Você como mulher, fêmea, como corpo, personalidade, beleza, caráter... Você me sensibiliza", começou Maroni a cantada um tanto tosca entre uma garfada e outra. "Você tem seu homem, eu tenho minha mulher (ambos são casados). Você tem seus filhos, eu tenho os meus. Quem decide essa p.... aqui é o público de fora". "E?", perguntou a mineira com uma certa incredulidade.

"Eles adoram fofoca, buxixo, romance, afetividade, sentimento...", continuou o psicólogo. "E?", retrucou Tang. "E é só juntar a fome com a vontade de comer", respondeu Maroni como se fosse lógico. "Por isso eu ponho para fora o sentimento que eu tenho por você. A Maíra [mulher de Maroni] vai se desesperar!", acrescentou. "Mas que sentimento você tem por mim, vô?", perguntou Bruna nervosa. E o empresário deu uma de "João sem braço" e continuou seu plano.

"Eu já passei dessa fase da conquista barata, vulgar!", soltou Maroni. "Eu não estou te entendendo!", se exaltou Tang. "Está falando de conquista do quê? Do meu respeito? Você já tem. Que mais você quer?", perguntou a cantora sem querer saber a resposta. "Você me sensibiliza como ser humano, como mulher, como pessoa", insistiu o empresário. Então Bruna explodiu.

"Ó, não quero falar mais disso, tá? Não escorrega na casca da banana, não, brother!", exclamou Bruna e tentou se afastar, mas Maroni não deu trégua. Ao ouvir de Bruna que era casada há dez anos e que ele poderia até ofender gente que nem conhece lá fora por uma coisa besta, retrucou: "Besta para você, para mim não!". "Para mim é besta!", reforçou Bruna visivelmente irritada. "São coisas bestinhas que podem virar coisas grandes!", cutucou Maroni incisivo. "Eu mereço!", Tang tentou ainda uma vez encerrar a conversa, mas o empresário estava decidido a infernizar.

"O que um cara desses vem fazer na 'Fazenda'?", foi a pergunta da funkeira Helô. Débora Lyra, Miss Brasil 2010, tentou dar a sua visão do fato: "A mídia tem uma 'visibilidade' dele totalmente diferente do que ele é. Então eu acho que o intuito dele aqui é que as pessoas realmente consigam enxergar quem é Oscar Maroni!". Resta saber se as pessoas estão realmente interessadas nisso.

Ex-paquitas, ex-misses, ex-modelos, ex-atletas, atores sem grande expressão e empresários exóticos, que não parecem ter nada a perder, são os participantes que pretendem dar um "upgrade" na carreira —e alguns até conseguem, mas já garantidos candidatos a futuros ex-peões. Como se pode perceber, nada de muito novo em "A Fazenda 7".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias