Renato Kramer

Fortes emoções agitam os últimos momentos de 'O Rebu'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Às vésperas de encerrar a temporada, o capítulo de "O Rebu" (Globo) desta quinta-feira (11) teve um 'upgrade' com a revelação de Duda (Sophie Charlotte) para Ângela (Patrícia Pillar) sobre como causara a morte acidental de Bruno (Daniel de Oliveira).

A cena foi intensa e cheia de emoção. Ao fazer o relato de como tudo aconteceu, Duda revive os momentos dramáticos que passou com a discussão com Bruno, até o trágico instante em que ela lhe desferiu um golpe com um troféu que teria causado a sua morte.

Sophie Charlotte esteve brilhante nesta cena. Angústia, medo, remorso, tristeza, culpa —uma mescla geral de sentimentos profundos foram transmitidos pela desesperada Duda ao contar o que houve para Ângela, que não acreditava no que ouvia.

A atriz conseguiu ir num crescendo de emoção até desembocar numa explosão total, na qual o seu estupor já se misturava com a exaustão do estresse emocional. Cena extremamente difícil, muito bem realizada.

Para enriquecê-la ainda mais, a reação de incredulidade de Ângela num primeiro momento para em seguida explodir junto com a filha adotiva, ao perceber que o horror era real e lhe escapava do controle.


Patrícia Pillar, ao contrário, totalmente no controle de sua entrega à cena: ora mantendo-se fria e calculista, ora baixando a guarda e abraçando o desespero de Duda —para logo mais retomar o equilíbrio e planejar tudo o que fosse necessário, pagando o preço que fosse, para afastar as suspeitas da menina.

Ao sair do quarto, depois desse "tsunami" de emoções, Ângela ajeita o cabelo e sai, retomando o passo cauteloso e elegante que a caracteriza, exibindo o seu melhor ar de paisagem no rosto nobre. Belíssimo trabalho. Mas pelas investigações periciais Bruno não morrera com o golpe na cabeça. Ele estava vivo dentro do freezer onde Duda o colocou. Então a moça pode não ser a culpada?

Nesta sexta-feira (12) teremos o desfecho de "O Rebu". Afora uma certa "barriga" criada em meio às investigações do crime, a novela mostrou como se pode ainda fazer uma teledramaturgia com classe, requinte e um excelente acabamento. Uma direção primorosa e um time de bons atores foram essenciais ao resultado, é claro.

Patrícia Pillar e Sophie Charlotte, em particular, começaram brilhando e estão encerrando da mesma forma.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias