Renato Kramer

Pedro Bial, Fernanda Gentil, Márcio Garcia e Tony Ramos revelam como foi primeira vez na TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No "Altas Horas" (Globo) deste sábado (23) os globais Pedro Bial, Fernanda Gentil, Márcio Garcia e Tony Ramos tiveram que relembrar como foi a sua primeira vez na TV.

"A primeira vez que você apareceu na televisão foi em que situação?", perguntou o apresentador Serginho Groisman para o jornalista Pedro Bial. "Foi jogando basquete, como atleta, com o Galvão Bueno narrando", respondeu o apresentador do "Na Moral". "Meu Deus!", exclamou Serginho.

"Sério, é verdade!", retomou Bial. "Mas como profissional de televisão foi no Jornal Hoje, fazendo entrevistas em 1981. E era um suplício para mim fazer o tal contra plano! Gravava com uma câmera a entrevista, depois tinha que ser ator com H maiúsculo e repetir as perguntas com a maior naturalidade. Suando profusamente como agora, por exemplo!", declarou o apresentador do "Big Brother Brasil".

"A minha primeira vez na TV foi... Pode ser outro canal, né?", quis saber a repórter esportiva Fernanda Gentil. "Claro!", respondeu Groisman. "Foi na TV Esporte Interativo, quando eu comecei a estagiar fazendo um treino do Vasco", contou Fernanda. "O time do coração?", arriscou Serginho. "É...não...mais ou menos...", desconversou Fernanda, "eu sou uma profissional, eu fiz a matéria muito bem, cobrindo bem o clube —informação, conteúdo e tal", disfarçou.


"Você já fazia filhos quando apareceu pela primeira vez na TV?", perguntou o apresentador para o ator Márcio Garcia. "Não, era só filho!", respondeu Garcia rindo. "Minha primeira aparição foi em 1990 em um programa de esportes na MTV. E na Globo foi em 1994, na novela 'Tropicaliente', fazendo o pescador Cassiano". "E essa transição, de apresentador da MTV para atuar na Globo, como foi?", questionou Serginho. "O falecido (diretor de novelas) Paulo Ubiratan (1947-1998), que foi um grande amigo, foi ele que me pegou na MTV na época. Inclusive eu continuei fazendo o programa durante a novela, um caso muito atípico", explicou Márcio.

"Dia 29 de junho de 1964, TV Tupi de São Paulo, programa 'Novos Em Foco' com direção de Ribeiro Filho", respondeu com precisão o grande ator Tony Ramos sobre a sua primeira vez na telinha. "Eu fiquei muito nervoso, era ao vivo, ainda em preto e branco. Uma pessoa dava o sinal e você começava a interpretar", contou Tony.

"Isso é para mim um privilégio, poder ter feito TV ao vivo, sob a direção artística do Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) —e, a partir daí, fazendo esse programa às segundas, quartas e sextas, me contrataram. E vocês estão aí, me apoiando, me aguentando até hoje!", declarou o ator que completa 66 anos de idade na segunda-feira (25): dia em que será exibido no "Tela Quente" (Globo) o filme "Getúlio", de João Jardim, que Tony Ramos protagonizou recentemente.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias