Renato Kramer

Otávio Mesquita diz que não fica chateado ao ser comparado ao talentoso filho pianista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário Roberto Justus recebeu nesta segunda-feira (28) o apresentador Otávio Mesquita ("Okay, Pessoal!") no seu programa "Roberto Justus +" (Record) para falar da vaidade masculina.

Mesquita pintou e bordou no programa do colega, conseguindo quebrar a formalidade de Justus com a sua espontaneidade irreverente. Justus riu com as peripécias de Otávio muito mais do que pretendia. Nada ficou no lugar no "Roberto Justus +" desta segunda, apenas o cabelo do publicitário que é "imexível".

Quanto à vaidade masculina, Otávio confessa que a lipoaspiração ele até sugere que a pessoa faça, caso esteja precisando. E argumenta: "Ela, inconscientemente, faz com que você comece a se preocupar com a alimentação. Eu tenho 79 kg, me mantenho entre 78 e 81, mas procuro manter esse peso. A gente tem que se cuidar, ainda mais na nossa idade! ". Otávio Mesquita está com 55 anos. E acrescentou: "Aquela frase: 'você é o que você come, é exatamente aquilo!'".

Justus chamou especialistas no telão para falar sobre os perigos do excesso de vaidade. Como exemplo extremo foi dado o americano Justin Jedlica, conhecido como o "Ken (namorado da Barbie) Humano". Justin já gastou mais de R$ 350 mil para se submeter a 125 cirurgias plásticas. "O excesso de cirurgias plásticas, a insatisfação constante com o corpo que se tem, indica uma dificuldade de aceitar a sua própria imagem corporal. Esse distúrbio é chamado de dismorfia", afirmou a psicóloga Lourdes de Paula Gomes.


O cirurgião plástico Alexandre Kataoka também deixou o seu alerta: "Nós não podemos banalizar a cirurgia plástica. A cirurgia plástica é uma cirurgia, e, como tal, tem riscos. Na cirurgia plástica pode ocorrer um monte de coisas. Temos que ter um pouquinho de zelo e não extrapolar na busca pelo corpo escultural", aconselhou Kataoka.

Na costumeira "Pergunta +" do final do programa, Justus pegou Mesquita de calças curtas. Justus quis saber se Otávio fica incomodado de alguma maneira com o fato de muitas pessoas se surpreenderem ao descobrirem que o excelente pianista John Blanch (diplomado no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris) é seu filho. "Nas redes sociais e nos programas de TV já disseram que ele (Blanch) é muito diferente de você, fizeram críticas ao seu estilo e elogiaram o dele e soltaram coisas como: não pode ser, um cara com tanto talento sair disso daí (Otávio)!", comentou Justus.

"Ou seja, sair dessa merda, você quis dizer, né?", retrucou Mesquita com presença de espírito. Otávio aproveitou para dizer o quanto tem orgulho do talento e do caráter do seu filho mais velho e que sempre agradece à mãe do menino pela bela educação que lhe dera. "É claro que eu não fico chateado. É um orgulho para mim!", afirmou Mesquita, "eu até brinco muito sobre isso, das pessoas fazerem essa comparação".

E num tom mais sério, talvez o mais sério da noite, Otávio soltou: "Falem tudo do Otávio, mas nunca ninguém ouviu falar que o Otávio foi mau caráter, ou foi um cara que não teve ética... Eu sempre fui um cara do bem e quero morrer assim!", declarou o apresentador de "Okay, Pessoal!" (SBT). "Poucas vezes eu me diverti tanto numa entrevista como hoje com Otávio Mesquita!", afirmou Roberto Justus.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias