Renato Kramer

Após participação em 'Império', Chay Suede se torna o novo 'namoradinho do Brasil'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Chay Suede, que viveu José Alfredo —o protagonista de "Império" na primeira fase, causou furor no "Altas Horas" (Globo) deste sábado (26).

Ao ser anunciado por Serginho Groisman, a plateia feminina foi ao delírio. "Você entrou no 'Império', saiu do 'Império', mas deixou boas lembranças, não é?", comentou o apresentador. "É. Foi ótimo! Foi uma experiência ímpar!", respondeu Chay. "Foram só quatro episódios, mas muito marcantes", afirmou o jovem ator.

E bota marcante nisso! Com a sua participação em apenas quatro capítulos da nova trama de Aguinaldo Silva, Chay Suede passou a preencher o posto de novo "namoradinho do Brasil". "Teve uma repercussão muito grande, né?", acrescentou Serginho. "É. Graças a Deus!", respondeu Chay em público. No camarim do apresentador o ator confidenciaria: "Eu fiquei super surpreso com a repercussão da novela".

Essa confissão mais à vontade surgiu no novo quadro do "Altas Horas": "O Que Você Faria?". Com uma câmera escondida, Serginho recebeu o convidado em seu camarim e criou uma situação fictícia para ver como a ele se sairia. Para Chay, que além de fazer a sua estreia no programa estreou o novo quadro também, Groisman inventou que uma das bailarinas da cantora Anitta, que também participaria do programa, era literalmente enlouquecida pelo ator, e o apresentador temia que ela avançasse nele.


Sem saber que estava sendo gravado, Chay respondeu com tranquilidade: "Deixa avançar, deixa rolar!". Depois de um tempo perguntou: "Muito enlouquecida?". Serginho: "Muito enlouquecida". Chay retrucou: "Mas não, imagina! Eu me livro numa boa, não tem problema". Então o apresentador sugeriu que ambos dançassem o início da coreografia do hit da cantora "Show das Poderosas", caso isso acontecesse. Chay topou "numa boa" e até ensaiou alguns passos.

Pouco antes de Groisman desvendar "pegadinha", Chay ainda fez uma confissão singela: "Eu sempre quis vir no seu programa. Eu assistia desde pequenininho!". Só então o apresentador lhe mostrou a câmera escondida, e o ator teve uma reação muito bem humorada: "Ah, tinha alguma coisa errada, cara! Não era possível. Achei muito doido!" E, olhando direto para a câmera: "Aí, Altas Horas, fui pego, tá!".

Mais tarde o ator mostrou uma música sua: "Verso Acelerado", cantando junto com a sua banda. "Você vem de uma família musical, você nasceu ouvindo música, não é?", perguntou Serginho. "É, meu pai sempre tocou violão em casa. Sempre compôs música para a minha mãe...na verdade, a gente não escutava muito CD, era mais música ao vivo mesmo", contou Chay —que ganhou um violão aos 11 anos, mas só resolveu aprender a tocar aos 16, sozinho, declarou.

Na volta de um dos intervalos, Serginho chamou no telão alguns flashes de duas cenas de Chay Suede em "Império". "Muito bem!", cumprimentou-o Groisman. E acrescentou, de forma um tanto canhestra: "Esse papel coube direitinho em você, parece até você, né?". "É o Zé!", respondeu Chay sempre sorridente.

"O Zé, cara, foi um presentaço. Primeiro por dividir com alguém como o (Alexandre) Nero, que é um ator inacreditável, um artista brilhante. E segundo, numa novela do Aguinaldo (Silva), com direção do 'Papinha' – com a Vanessa (Giácomo), a Marjorie (Estiano) e a (Adriana) Birolli. Todo o mundo muito especial", declarou o talentoso Chay Suede —o novo "namoradinho do Brasil".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias