Renato Kramer

Amon Lima tem a preferência do público, mas Ana Moser vence o 'Aprendiz Celebridades'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na grande final do reality "Aprendiz Celebridades"(Record) nesta quinta-feira (3), o apresentador Roberto Justus deu o prêmio para a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e já anunciou que haverá uma nova edição do programa em 2015.

Antes de dar o resultado final, houve flashes da última prova dos três finalistas. Cada um realizou um tipo de evento e todos foram bem sucedidos desta vez, mas Amon Lima foi quem arrecadou mais recursos e por isso venceu a prova. Nada mal, pois como ganhador dessa última tarefa, o músico recebeu um belo carro zero km como prêmio.

Foram levantados alguns contratempos que os finalistas tiveram. Amon Lima foi muito criticado por ter ameaçado deixar o reality na reta final. O músico, irmão de Lucas Lima – marido de Sandy Leah, argumentou ter desabado ao saber que o seu sobrinho, o primeiro filho do casal, nascera e ele não estava junto com a família. Mas que tinha aprendido a lição e continuava muito confiante em ser o vitorioso da noite.


Convencido de que era o melhor candidato, Christiano Cochrane foi chamado a atenção pelo fato de ter usado o nome da mãe famosa (Marília Gabriela) no convite do seu evento. O ator tentou argumentar que nem ficara sabendo de início, mas que não via mal nisso e que, de qualquer jeito, ele teria feito o mesmo. Justus não gostou do argumento.

Quanto à Ana Moser, Roberto trouxe à baila a questão do seu constrangimento ao ser colocada contra a parede pela socialite Beth Szafir – que não assumiu a sua ação, embora esteja gravado, e tenha tentado justificar que não foi uma postura só dela, mas de toda a equipe – ao que a atleta desconversou e afirmou achar justa a reivindicação das meninas.

"Sem palavrões, Beth! Estamos ao vivo e não dá tempo de colocar o 'pi' em cima!", Justus avisou a socialite. "Não, eu prometi que não falaria", retrucou Szafir. "Você sabe que você se tornou a queridinha do Aprendiz Celebridades?", continuou Justus, "Tinha até torcida na internet pra você ganhar mas muita gente ficou contra você, até xingou você, por essa atitude de querer arrancar os trinta mil da Ana à força!", contou-lhe o apresentador. Beth, que estava elegantérrima como sempre apareceu nas festas do "Programa Amaury Jr." (Rede TV), limitou-se a sorrir e dizer: "Não vi. Eu só vejo os elogios!". Fina, nem parecia a mesma que saíra do reality soltando o "foda-se, eu me diverti e pronto!".

O voto popular foi para Amon Lima, assim como a indicação de um dos assessores, o diretor de teatro Cacá Rosset. Já o consultor do Sebrae Renato Santos deu o seu voto para a ex-jogadora de vôlei. Roberto Justus, depois de enrolar bastante para dar tempo dos intervalos comerciais e até chamar cenas da minissérie "José do Egito", protagonizada por Ângelo Paes Leme, que voltará a ser apresentada – também optou pela ex-atleta, conferindo-lhe então o primeiro lugar.

Tanto a hesitação de Amon Lima, com seus altos e baixos durante o desenrolar do reality, quanto a impulsividade por vezes agressiva de Christiano Cochrane não os ajudaram a vencer a serenidade e o equilíbrio que Ana Moser demonstrou em sua performance. As colegas de equipe foram correndo abraçar a vencedora assim que Justus anunciou o seu nome. Beth Szafir era a mais animada. Os seus "trintinha" estavam garantidos! "Também, não ganhar nada eu não acho justo!", havia declarado a socialite mantendo a finesse.

No final, Justus pediu ao público sugestões para o "Aprendiz Celebridades II". Eu já tenho uma: Val Marchiori! Imaginem a socialite mais "loura, alta, magra e rica" armando das suas para vencer as tarefas, com a sua melhor expressão de quem nada quer e reclamando que o calçamento irregular está estragando o solado do seu Chanel?! Diversão garantida.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias